XV de Piracicaba 1 x 1 Comercial

Afundado na crise financeira e com salários atrasados desde janeiro, o Comercial “Lepo Lepo” – apelido dado em alusão ao “Cheque Carnaval” sem fundo recebido pelo elenco – amargou o rebaixamento um ano, após ter voltado à elite do Campeonato Paulista. Com uma postura de rebaixado desde os primeiros minutos, o time de Ribeirão ficou no empate contra o XV de Piracicaba, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada.

O empate saiu de bom tamanho para o Comercial, que foi pressionado a maior parte do jogo e poderia ter sido goleado. O resultado é insuficiente para livrar o time do rebaixamento, já que chegou aos 12 pontos, no 17.º lugar, a quatro pontos do Linense, primeiro fora da faixa de descenso. Castigo para quem brincou de montar time e viu o presidente Nelson Lacerda dar calote no elenco. O XV acabou na lanterna do Grupo B, com 19 pontos.

Agora, os dois times ficam na expectativa sobre qual será seus calendários no restante do ano. Fora das competições nacionais, ambos devem participar da Copa Paulista. Pior para o clube de Ribeirão Preto, que sofre com atrasos salariais desde de janeiro e não terá novas fontes de arrecadação em 2014.

Deixe uma resposta