XV de Piracicaba – Expectativa pela chance no profissional

DSC_0027Na próxima segunda-feira, 18, o elenco profissional do XV de Piracicaba retorna aos treinamentos após período de férias depois do encerramento da participação da equipe no Campeonato Paulista 2015. A reapresentação está marcada para às 15h30 no Estádio Barão da Serra Negra, antes, porém, às 15h00, o técnico Betão, o volante Clayton e o vice-presidente Renato Bonfiglio concederão entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa.

Para a disputa da Copa Paulista deste ano, o clube utilizará vários atletas da equipe Sub 20, o que faz com que muitos garotos vivam a expectativa pela primeira chance entre os profissionais. “Espero estar entre os escolhidos do professor Betão para poder mostrar meu trabalho. Nós esperamos por essa oportunidade de subir para o time principal que é uma grande vitrine”, disse o zagueiro Jerfesson.

O jogador disputou o último Campeonato Paulista da categoria e a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ambas sob o comando de Carlos Alberto Soave, o Betão, fato que colabora na adaptação dos garotos nesse novo desafio. “Ele é um treinador conhecido, que está conosco há algum tempo e isso ajuda bastante, já que ele nos conhece. Caso ele opte pela minha presença no elenco vou fazer o máximo para ajuda-lo e para contribuir com o XV”, afirmou.

Autor de dois gols no último amistoso realizado pelo Sub 20, vitória por 4 a 0 sobre a equipe amadora de Cesário Lange, o lateral-esquerdo João Paulo é outro que vive a expectativa pela participação no torneio estadual. “É uma oportunidade muito grande para nós da base que estamos em uma crescente desde o ano passado. Vamos poder mostrar para a diretoria que temos totais condições de integrar a equipe de cima e seguir carreira”, destacou o atleta, animado após os tentos marcados em cobranças de falta. “Isso dá uma confiança enorme para nós que treinamos todos os dias. Se tiver chances nesse tipo de jogada também no profissional, espero aproveitar da melhor maneira possível”, definiu.

 

O atacante Matheus de Paula fez parte do grupo que disputou a competição em 2014 e busca mais uma vez integrar o elenco neste ano. “É uma boa oportunidade para nós. Fizemos um bom Campeonato Paulista Sub 20 no ano passado e agora teremos essa chance. Estão voltando alguns jogadores mais experientes também, que já atuaram pela Copa Paulista, e com essa mescla acredito que faremos uma boa campanha”, lembrou.

Deixe uma resposta