XV de Piracicaba lança novo uniforme e lembra grande conquista de 95

camisa7O XV de Piracicaba comemora nesta quinta-feira, 10 de dezembro, 20 anos do título mais importante em seus 102 anos de história: o de Campeão Brasileiro da Série C. Para comemorar essa data tão importante, o clube lançou o uniforme que utilizará durante a próxima temporada. O novo modelo foi apresentado em evento realizado na noite desta quarta-feira, 9, que reuniu jogadores da época, torcida, imprensa e autoridades.

Almir, Biluca, Carlão, Cléber Gaúcho, Cristiano, Tailson, Tito e Wagner representaram o vitorioso elenco. “Essa lembrança é importante. Tem ex-companheiros que vemos algumas vezes pela cidade, mas outros, devido à correria do dia a dia, acabamos não vendo. Então foi legal essa homenagem, porque é o que eu digo, o importante é você ser lembrado enquanto está vivo. Tudo que fizemos pelo XV é bem recompensado”, disse Biluca, responsável por levantar a taça ao final da competição.

O capitão daquele time recorda que houveram muitas mudanças após um primeiro semestre cheio de dificuldades. “Vínhamos de um rebaixamento no Campeonato Paulista e ficaram poucos jogadores para o Brasileiro. Houve uma reformulação com a chegada do Vadão (Oswaldo Alvarez, técnico), começamos muito mal a competição, mas, conforme fomos nos conhecendo e o torneio foi se desenrolando, nossa equipe se acertou, entendendo o sistema implantado pelo treinador”, falou.

Representante do povo piracicabano dentro de campo, Biluca não consegue encontrar palavras para expressar com precisão o que representou marcar o gol do título contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. “Tem coisas que não tem como descrevermos. Mesmo levando a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida, em Piracicaba, sabíamos que seria uma partida muito difícil. Tínhamos uma jogada ensaiada, eu sempre ia para a área em cobranças de faltas e de escanteios, o Vadão gostava desse tipo de lance, então isso foi trabalho, pois treinamos muito. Para mim foi uma grande emoção, porque o XV é o clube que torço desde criança”, afirmou.

Cléber Gaúcho exaltou o carinho recebido. “Hoje podemos ter uma dimensão do que é ser campeão brasileiro. Vendo uma festa bonita dessa, a torcida presente, com várias autoridades e a agremiação prestigiando os ex-atletas que fizeram parte de tudo isso, temos a real noção de como é estar na história do XV, que é um clube que dispensa comentários. É muito gratificante e prazeroso quando conseguimos fazer algo que dê resultado e isso ser lembrado 20 anos depois”, contou.

Gaúcho ressalta o peso do feito em sua trajetória como jogador. “Para mim foi sensacional. Era conhecido apenas no sul do país e, como o campeonato foi televisionado, minha carreira foi alavancada, tanto é que nunca tive problemas em procurar emprego como atleta profissional. Isso se deve muito à nossa performance em 1995, que ficou marcada não só na lembrança do torcedor piracicabano, mas também em todo Brasil, por esse fato do certame ter sido transmitido”, finalizou.

Deixe uma resposta