XV define elenco para a sequência da Copa Paulista

Vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura e gestor de futebol, Beto Souza

Com a confirmação do XV de Piracicaba na disputa da Copa Paulista deste ano às vésperas do início da competição, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do clube precisaram agir rápido na montagem de um plantel capaz de defender o título da competição e, assim, retornar à disputa do Campeonato Brasileiro Série D em 2018. O saldo na primeira fase do torneio foi altamente positivo e satisfatório, na visão dos mesmos.

Entre renovações, dispensas, contratações e manutenções de atletas, o elenco está definido com as 28 peças permitidas pelo regulamento elaborado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), além dos jogadores das categorias de formação que atendem às exigências do documento. Quatro trocas são liberadas nesta lista até esta quinta-feira, 21, e, desta forma, os atacantes Joãozinho e Rodolfo substituem o meio-campista Ícaro e o lateral-direito Lucio.

O zagueiro Doni, titular nos dois últimos jogos, também garantiu sua permanência ao renovar seu contrato, que agora vence no dia 15 de maio do ano que vem (o anterior se encerraria no próximo dia 30). “Estamos satisfeitos com o grupo que temos, tanto em termos de qualidade quanto em relação ao comportamento dos profissionais. Permanecemos confiantes e otimistas com relação ao desempenho do time nesta sequência de Copa Paulista”, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.

Segundo o regulamento, trocas por lesões, desde que devidamente comprovadas, poderiam ser efetuadas antes do término da primeira fase. Com isso, o goleiro André Luiz (relacionado na partida anterior) ocupou a vaga do seu companheiro de posição, Leonardo (com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o lateral-direito Flávio herdou o lugar do zagueiro Lucas Cunha, que passou por um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo.

“Os números apresentados pela equipe na primeira fase são satisfatórios. Somos uma das equipes que mais venceu e que menos sofreu gols no campeonato. A média de gols marcados também é muito boa e ainda estamos há nove jogos sem perder”, analisou o gestor de futebol, Beto Souza, que continua. “Porém, isso deve ser mantido e melhorado a partir da segunda fase, quando as dificuldades serão ainda maiores. Mas confiamos no trabalho da  comissão técnica e nos jogadores”.

Deixe uma resposta