XV e Caldense empatam em jogo-treino

O XV de Piracicaba realizou na manhã de sábado, 4, o seu sexto jogo-treino de preparação para a disputa da Copa Paulista 2015. O confronto foi contra a Caldense, atual vice-campeã mineira, no Centro de Treinamento do adversário, e terminou empatado em 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo volante Diego Silva aos 32 minutos do primeiro tempo. Dinei, de pênalti, deixou tudo igual para o time da casa nos minutos finais da atividade.

O técnico do Nhô Quim, Carlos Alberto Soave, o Betão, aprovou o desempenho de seus comandados, mas também detectou alguns erros cometidos por sua equipe. “Gostei muito do nosso primeiro tempo, tanto eu como toda a comissão técnica e até os próprios jogadores sabem que foram bem. Mas na segunda etapa não. Fomos pressionados e não tivemos o domínio da bola. Mesmo assim, de modo geral, fizemos um bom jogo e estamos evoluindo”, comentou.

Segundo o treinador, seu time precisa ter mais posse de bola no campo de ataque. “Tem que segurar a bola lá na frente. Ainda temos tempo até a estreia na Copa Paulista, por isso vou trabalhar isso com o grupo e ver se acontece uma melhora nos próximos jogos-treino. Tudo está sendo anotado e passado para os atletas, que está assimilando bem o que queremos”, disse Betão.

O time que iniciou a partida contra a Caldense foi o seguinte: Mateus, Ceará, Glauber, Cristian, Erick Daltro, Diego Silva, Clayton, Juliano, Diego Luis, Celsinho e Henry. No segundo tempo entraram Ramon Azevedo, Felipe Chagas, Rodolfo, Samuel, Davi Lopes, Matheus de Paula e Bruninho.

O elenco quinzista se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 6, no estádio Barão da Serra Negra e inicia a sua oitava semana de preparação para a Copa Paulista. O Departamento de Futebol do Alvinegro deve confirmar, nos próximos dias, mais dois jogos-treino para o time do técnico Betão; A estreia do Nhô Quim na competição estadual acontece no dia 1 de agosto, contra o Rio Branco em Americana.

Deixe uma resposta