XV é campeão paulista de basquete

A equipe masculina adulta de basquete XV/Raízen/Unimed/Selam conquistou na noite desta terça-feira (11) o título da série A2 do Campeonato Paulista Divisão Especial. O troféu veio após a terceira vitória sobre o Lins Basquete, na casa dos adversários, por 76 a 73, e fechar o playoff final por 3 partidas a 0. Nos jogos anteriores, disputados em Piracicaba, o alvinegro venceu por 81 a 70 e por 89 a 71.

Para o técnico Baiano, o título veio por meio da determinação do grupo, que soube superar as dificuldades e mostrar qualidade durante toda a competição. “Dedico esta conquista a todos os atletas, comissão técnica e diretoria.” O ala/armador Leonardo Oliveira disse que a partida desta terça-feira foi difícil, sobretudo por jogar fora de casa, mas a equipe mostrou ter condições de disputar o título e seguir seus objetivos em quaisquer competições: “Esse é o XV, guerreiro até o final”.

Na opinião do ala Alfredo, a conquista do título do Campeonato Paulista traz à tona um sentimento especial de superação e reconhecimento a todo o trabalho executado no decorrer do campeonato. “O time treinou muito e fechou o playoff em 3 a 0. Isso é mérito de todos,” comemorou Alfredo.

O início da jornada rumo ao título não foi nada animador para o alvinegro. Na primeira partida veio a derrota justamente para o adversário da final, por 84 a 81. Contudo, as 13 rodadas seguintes foram só vitórias e a marca de 100% de aproveitamento diante de sua torcida.

Resultados

Fase Classificatória

Lins 84 x 81 XV

XV 109 x 62 Pindamonhangaba

XV 121 x 50 Taubaté

São Caetano 63 x 85 XV

XV 102 x 71 Lins

Pindamonhagaba 62 x 76 XV

Taubaté 55 x 69 XV

XV 88 x 59 São Caetano

Playoff Semifinal

XV 70 x 53 Pindamonhangaba

XV 104 x 79 Pindamonhangaba

Pindamonhagaba 70 x 81 XV

Playoff Final

XV 80 x 70 Lins

XV 89 x 71 Lins

Lins 73 x 76 XV

A equipe de XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam campeã do Campeonato Paulista da série A2 foi formada pelos pivôs Telmo, Gorauskas, Turcão, Luiz Henrique Azal Júnior e Renan Luis Carvalho Garcia; armadores Taquá, Dieguinho e Richard Augusto de Souza Pinto; laterais Fransérgio, Washington Fernando P. Barbosa e Marcus Vinícius Vitti Zilio; ala Alfredo Luiz Perandini; e ala/armador Léo. A comissão técnica tem Baiano como técnico, Telmo é o assistente técnico, professor Leonardo S. F. De Camargo é o preparador físico e Leandro Teodoro dos Santos o mordomo.

Esse é o terceiro título do basquete adulto masculino do XV em 2012, que também conquistou o 10º título consecutivo dos Jogos Regionais e o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior. No início do ano, a equipe conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil Sudeste e a terceira colocação na Super Copa Brasil.

Deixe um comentário