XV é superado pelo Palmeiras no Barão

DSC_1977

Mesmo contando com o apoio da sua torcida, que encheu o estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba não foi capaz de superar o Palmeiras e acabou derrotado pelo adversário pelo placar de 4 a 1 na noite desta quinta-feira, 25, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Rivaldinho marcou para o Nhô Quim, mas Vitor Hugo, Alecsandro e Gabriel Jesus, por duas vezes, construíram a vitória da equipe da capital. A arbitragem também teve participação no triunfo do rival ao não marcar uma penalidade a favor do XV ainda no primeiro tempo do confronto e deixar de expulsar o lateral Lucas do Palmeiras já na segunda etapa.

“As decisões do árbitro em lances capitais prejudicaram bastante o nosso time, que poderia ter saído na frente e jogado a pressão para o lado deles. Mas é claro que isso não justifica a nossa derrota. Temos que trabalhar para não cometermos os mesmo erros que tivemos hoje e saber que domingo será uma decisão para nós”, comentou o técnico Narciso.

O importante jogo citado pelo treinador acontece neste domingo, 28, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, contra o São Bernardo. Com o resultado negativo de hoje, o Alvinegro permanece com cinco pontos conquistados e na quarta posição do grupo C, que é liderado pela Ferroviária.

O JOGO

O Palmeiras começou o jogo pressionando o XV em seu campo de defesa, mas o Alvinegro conseguiu suportar as investidas do adversário e aos poucos tomar o controle do jogo para si. Aos 19’, Gérson Magrão recebeu dentro da grande área e chutou cruzado à esquerda do gol defendido por Fernando Prass.

Seis minutos depois foi a vez de Rivaldinho arriscar e levar perigo a meta do goleiro palmeirense. O rival respondeu com o atacante Dudu, que buscou o canto esquerdo rasteiro de Bruno Brígido, mas mandou para fora. Os últimos minutos do primeiro tempo foram determinantes.

Aos 39’, Julinho fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Gérson Magrão. O meio campista chutou, mas a bola bateu no braço do zagueiro Roger Carvalho, que se atirou no lance. O árbitro da partida ignorou a reclamação dos jogadores quinzistas e não marcou a penalidade. Dois minutos depois o Palmeiras abriu o placar. Cobrança de escanteio de Robinho e Vitor Hugo cabeceou para fazer 1 a 0.

A segunda etapa começou ainda pior para o time do estreante técnico Narciso. Logo no primeiro minuto, Dudu encontrou Alecsandro na beirada da grande área, que tocou para Gabriel Jesus fazer 2 a 0. O XV não se abateu e quatro minutos depois diminuiu com Rivaldinho. O atacante aproveitou jogada de Gilsinho e chutou por cima do goleiro Fernando Prass. 2 a 1.

Incentivado por sua torcida, o Alvinegro jogava bem até Robinho aproveitar erro na saída de jogo do Nhô Quim para servir Alecsandro, que chutou forte no canto direito de Bruno Brígido e fez 3 a 0. O quarto e último gol da partida aconteceu aos 21’, quando Gabriel Jesus recebeu sozinho na entrada da grande área e encobriu o goleiro quinzista. Placar final 4 a 1 para o time da capital.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
6ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 4 Palmeiras

Data – 25/02/2016
Horário – 21h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Auxiliares – Marcelo Carvalho e Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Vitor Hugo aos 41’/1T, Gabriel Jesus aos 1’/2T (Palmeiras), Rivaldinho aos 5’/2T (XV), Alecsandro aos 16’/2T e Gabriel Jesus aos 21’/2T (Palmeiras)
Cartões amarelos –
Lucas, Jean (Palmeiras)
Público –
10.836 torcedores
Renda –
R$453.950,00

XV de Piracicaba – Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Heitor, Magal, Clayton, Gilsinho (Henrique Santos), Gérson Magrão (Patrick), Fabinho e Rivaldinho (Aloísio). Técnico Narciso

Palmeiras – Fernando Prass, Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo, Egídio, Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu (Allione), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo). Técnico Marcelo Oliveira

Deixe uma resposta