XV é superado pelo Santos na estreia do Paulistão

Em partida equilibrada, o XV de Piracicaba acabou sendo superado, na noite deste sábado, 18, pelo Santos na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0, e estreando com derrota no Campeonato Paulista 2014. Gabriel marcou o gol da vitória do adversário aos 40 minutos do primeiro tempo.

“Infelizmente não conseguimos traduzir em gols as jogadas que criamos. O jogo foi muito igual, a diferença é que o Santos foi mais eficiente. Sabíamos que seria uma partida difícil, por isso agora temos que trabalhar para conquistar as vitórias necessárias nos três confrontos consecutivos que teremos dentro de casa”, comentou o técnico Edison Só.

O próximo compromisso do Nhô Quim acontece nesta quarta-feira, 22, às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra contra o São Bernardo. A venda dos ingressos para o primeiro jogo do Alvinegro em casa começa na segunda-feira.

O JOGO

XV de Piracicaba e Santos fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com chances de gol para os dois lados. O Peixe assustou primeiro, com Geuvânio, que exigiu boa defesa do goleiro Márcio.

O Alvinegro Piracicabano respondeu com Alan Bahia e Danilo Sacramento, que também fizeram o goleiro Aranha trabalhar em chutes de fora da área. Aos 28’, Adilson fez boa jogada dentro da grande área e tocou para Pipico, que dividiu com o arqueiro santista e quase marcou.

 

Quando a primeira etapa caminhava para o seu encerramento, o Santos conseguiu marcar. Boa troca de passes entre os atacantes do time da baixada e Gabriel saiu na frente de Márcio, que nada pode fazer para evitar o 1 a 0 para o adversário.

No segundo tempo, o Peixe recuou seu time e armou o contra-ataque, mas o técnico Edison Só, por sua vez, colocou Rodrigo em campo e fechou o lado esquerdo de sua equipe. O XV tentava passar pelo sistema defensivo santista, mas pouco assustava Aranha.

Aos 12’, Pipico marcou, mas a auxiliar Tatiane Sacilotti viu impedimento no lance e anulou o gol de empate do Alvinegro. Com isso, o placar de 1 a 0 para o adversário se confirmou no final da partida.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase
1ª rodada

Santos 1 x 0 XV de Piracicaba

Data – 17/01/2014
Horário – 19h30
Local – Vila Belmiro, Santos
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares – Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Adicionais – Welton Orlando Wohnrath e Leandro Carvalho da Silva
Quarto árbitro – Katiucia da Mota Lima
Gols – Gabriel aos 40’/1T (Santos)
Cartões Amarelos – 
Geuvânio, Gabriel (Santos), Alana Bahia (XV)
Publico:7.895
Renda R$ 243.823

 

Santos – Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson (Mena); Arouca, Leandrinho (Alan Santos) e Montillo (Léo Cittadini); Thiago Ribeiro, Geovânio e Gabriel. Técnico Oswaldo de Oliveira

XV de Piracicaba – Márcio, Vinicius Bovi, Leonardo Luiz, Pitty, Aelson (Rodrigo), Alan Bahia, Adilson Goiano, Danilo Sacramento, Jean Carioca (Gilsinho), Pipico e Adilson (Felipe Adão). Técnico Edison Só

Deixe um comentário