XV empata amistoso em Uberaba

DSC_0008

O XV de Piracicaba foi até a cidade mineira de Uberaba na tarde deste sábado, 11, para enfrentar o time da casa em amistoso que serviu de preparação para a disputa da Copa Paulista. Após realizar seis jogos-treino, foi o primeiro teste oficial da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, e jogando no Estádio Municipal João Guido o Alvinegro empatou com o Colorado em 1 a 1. Glauber, de bicicleta, aos 7 minutos do segundo tempo, e Carrara em cobrança de pênalti, aos 48 minutos também da etapa final, marcaram os gols da partida. O Nhô Quim realiza mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, 15, no Barão da Serra Negra, às 15h00, contra o São Bento.

Com o calor predominando na cidade mineira, Uberaba e XV de Piracicaba iniciaram o jogo tocando a bola e se estudando bastante. O Nhô Quim chegou ao gol adversário aos 23 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Diego Luís, Cristiam subiu mais do que a zaga do Uberaba e cabeceou por cima da meta de Giulliano. Um minuto depois foi a vez do Colorado finalizar ao gol de Mateus. Após recuperação de bola no meio de campo, Elcarlos chutou forte de esquerda, mas longe do alvo.

Elcarlos estava determinado a balançar as redes do XV e, aos 31 minutos, mais uma vez arriscou, desta vez da intermediária, porém a bola teve o mesmo destino. No minuto seguinte, uma boa oportunidade para o Uberaba, após sobra na entrada da área, o capitão André Alves arrematou à gol, porém a defesa do Alvinegro conseguiu bloquear o chute. Aos 36 minutos, após nova cobrança de escanteio de Diego Luís, a bola chegou até Cristiam na marca do pênalti, o zagueiro bate por cima do gol na última chance criada na primeira etapa.

O XV voltou com Tiago Gasparetto, Adilson e Flávio nos lugares de Cristiam, Davi Lopes e Henry respectivamente, porém quem chegou primeiro foi o Uberaba. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com o zagueiro Hícaro, que finalizou fraco de esquerda pela linha de fundo. Cinco minutos depois, no entanto, o XV inaugurou o marcador em belo gol marcado por Glauber, que aproveitou bola na área após cobrança de escanteio seguida de um bate rebate e, de bicicleta, fez um golaço. XV 1 a 0.

Depois do gol marcado e de diversas alterações promovidas pelo técnico Betão, o Nhô Quim buscou controlar o jogo e trocar passes, enquanto o time da casa foi atrás do empate. Em busca desse objetivo, o Uberaba chegou duas vezes com Chitão, aos 17 e aos 22 minutos, porém na primeira o atacante parou em Mateus e na segunda finalizou por cima do gol.

Aos 30 minutos, o meio de campo do Colorado tomou a bola do XV, mas, na sequência, Américo finalizou fraco de esquerda e Mateus fez fácil defesa. Ao apagar das luzes, aos 47 minutos, confusão na área do XV e o árbitro assinalou pênalti, que Carrara cobrou, no canto esquerdo do goleiro quinzista, dando números finais na partida. Final de jogo, Uberaba 1 x 1 XV de Piracicaba.

 

 

Ficha técnica
Amistoso

Uberaba 1×1 XV de Piracicaba

Data – 11/07/2015
Horário – 15h30
Local – Estádio Municipal João Guido, Uberaba-MG

Árbitro – Elder da Silva Moura
Auxiliares – Priscila Lucas Barbosa e João Gabriel dos Santos
Gols – Carrara aos 48’ 2/T (Uberaba) e Glauber aos 7’ 2/T (XV de Piracicaba)

 

 

Uberaba: Giulliano; Fayllon (Juninho), Arthur, Hícaro e Juninho Silva (Alemão); André Alves, Rafael (Américo), Carlos Magno e Guilherme; Chitão (Breno) e Elcarlos (Carrara)   Técnico: Luiz Eduardo   Suplentes: David, Juninho, Pedrão, Vitão, Gustavo, Américo, Carrara, Alemão e Breno

 

 

XV de Piracicaba: Mateus; Ceará (Samuel), Cristiam (Tiago Gasparetto), Glauber (Cristiam) e Erick Daltro; Clayton (Felipe Chagas), Juliano (Matheus de Paula), Davi Lopes (Adilson) e Diego Luís (Rodolfo); Celsinho (Matheus Humberto) e Henry Kanú (Flávio depois Clayton)   Técnico: Carlos Alberto Soave, Betão   Suplentes: Douglas Baldini, Rodolfo, Samuel, Felipe Chagas, Tiago Gasparetto, Flávio, Matheus de Paula, Matheus Humberto e Adilson

 

Deixe uma resposta