XV empata com a Ferroviária

Foto – Jonatan Dutra (1)

Foto: Jonatan Dutra

O XV de Piracicaba foi mais uma vez à Arena Fonte Luminosa na noite deste sábado, 15, enfrentar a Ferroviária e com o empate em 1 a 1 garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. O Nhô Quim chegou aos 17 pontos, permanecendo na segunda colocação do grupo 2, a dois do próprio time de Araraquara. O Alvinegro folga na próxima rodada e volta a campo no sábado, 22, às 15h00, quando recebe o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra.

O jogo

Mesmo fora de casa, o XV foi quem criou o primeiro lance de perigo. Aos seis minutos, Cássio Gabriel recebeu na entrada da área e bateu forte de pé direito. Gabriel Leite caiu e espalmou. Dez minutos depois, Romarinho alçou bola na área adversária em cobrança de falta lateral, Samuel cabeceou e o goleiro da AFE defendeu. Na sequência, o árbitro marcou impedimento. Porém, o arqueiro nada pôde fazer aos 32 minutos.

Romarinho cruzou rasteiro, a bola passou por Welton Paraguá, mas não por Danilo Melega, que só empurrou para o fundo das redes adversárias. A Ferroviária utilizava-se da jogada aérea em cobranças de falta, no entanto sem conseguir encontrar o gol na etapa inicial. O Nhô Quim chegou novamente aos 38 minutos. Welton Paraguá foi acionado em profundidade por Cássio Gabriel. O atacante tocou na área para Fraga, que cortou para a direita e bateu para fora.

Aos 45 minutos, ainda houve tempo para mais uma chegada da Ferroviária. Felipe Ferreira chutou forte de canhota, pela ponta esquerda de ataque, e Leonardo espalmou. O arqueiro quinzista foi bem de novo aos dez minutos do segundo tempo. Pedro do Rio ganhou pelo lado direito e rolou para Caio Mancha, que pegou de primeira, dentro da pequena área. Leonardo agarrou. Um minuto depois, Samuel cometeu falta na grande área. Pênalti que Tom converteu.

Depois do empate, a partida ficou ainda mais aberta, com os dois times buscando o gol. Raniele, de dentro da área, carimbou a defesa do Alvinegro aos 17 minutos. Samuel arremessou lateral na área rival, aos 21 minutos, Welton Paraguá dominou no peto e tentou de puxeta. A bola não teve o gol como destino. Já aos 25 minutos, Pedro do Rio saiu em boas condições, invadiu a área e não acertou o alvo. O resultado manteve a Ferroviária na liderança e deu a vaga ao XV.

Copa Paulista – 1ª Fase – 12ª rodada – Ferroviária 1×1 XV de Piracicaba

Data – 15/09/2018
Horário – 19h00
Local – Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Árbitro – Rodrigo Batista da Silva
Assistentes – Edson Rodrigues dos Santos e Gilberto Aparecido Romachelli
Quarto árbitro – Carlos Eduardo Gomes
Gols – Tom aos 12’ 2/T (FER); e Danilo Melega aos 32’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Arthur e Lucas Douglas (FER); e Danilo Melega, Samuel, Mario Sérgio e Caio Souza (XVP)

Ferroviária – Gabriel Leite; Raniele (Vinícius), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza (João Cleriston) e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Caio Mancha   Técnico: Vinícius MunhozXV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e Samuel (Lucas Mufalo); Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Danilo Melega, Romarinho e Welton Paraguá (Rafael Rosa)   Técnico: Cléber Gaúcho

Deixe uma resposta