XV empata com o Água Santa em jogo com duas expulsões

DSC_1138

Em jogo com duas expulsões e sete cartões amarelos, o XV de Piracicaba empatou com o Água Santa por 0 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2016. Magal, do lado quinzista, e Bruno Ré, para o rival, receberam o cartão vermelho no segundo tempo do confronto, o que acabou quase influenciando no resultado final da partida.

Com dois pênaltis duvidosos não marcados a favor de sua equipe, o técnico Claudinho Batista disse não ter gostado dos critérios usados  pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho, mas preferiu enaltecer a raça demonstradas por seus atletas e analisar o placar do jogo. “O resultado não é favorável, nos entristece dentro daquilo que a gente queria, porém as circunstâncias do jogo nos deixam satisfeitos em relação à entrega dos jogadores. O objetivo de montar uma equipe guerreira foi atingido”, disse.

Com o empate sem gols, o Alvinegro soma o seu primeiro ponto no grupo C da competição. O próximo compromisso acontece neste domingo, 14, às 19h30, na cidade de Mogi Mirim, contra o time da casa. “Teremos que ter uma inteligência muito grande para jogar nos domínios do adversário. Vamos trabalhar nesses poucos dias que teremos e torcer para que possamos fazer um gol e sair com a vitória”, comentou o treinador.

O JOGO

XV e Água Santa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Alvinegro quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando o lateral-direito Daniel cruzou na área adversária e Jonathan por pouco não fez gol contra. O time visitante respondeu aos 12’, com Sérgio Manuel, que chutou com perigo ao gol de Bruno Brígido.

Dois minutos depois, Julinho chutou forte e exigiu boa defesa de Roberto. Aos 19’, Rodrigo Silva foi puxado dentro da grande, após cobrança de escanteio, mas o árbitro da partida nada marcou no lance. O Nhô Quim não desanimou e voltou a levar perigo ao gol rival logo na sequência em cruzamento de Henrique Santos que Aloísio cabeceou para fora. Antes do final dos primeiros 45 minutos, Francisco Alex ainda desperdiçou boa chance ao invadir a grande área quinzista e chutar à direita de Brígido.

A segunda etapa começou mal para o XV, que teve o volante Magal expulso com menos de um minuto de jogo. Apesar da desvantagem numérica em campo, o Alvinegro suportou bem a pressão inicial do adversário e ainda criou boas jogadas de contra-ataque. Aos 30’, Bruno Ré também recebeu cartão vermelho e deixou os últimos 15 minutos da partida em aberto. Com o apoio da torcida piracicabana, o XV buscou a vitória até o último instante, mas o placar não foi alterado.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
3ª rodada

XV de Piracicaba 0 x 0 Água Santa

Data – 11/02/2016
Horário – 19h00
Local – Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares – Daniel Luis Marques e Patrick André Bardauil
Quarto árbitro – Kleber Canto dos Santos
Cartões amarelos –
Magal, Diney, Henrique Santos, Héverton (XV), Bruno Ré, Jonathan, Tchô (Água Santa)
Cartões Vermelhos –
Magal (XV), Bruno Ré (Água Santa)
Público –
3001 torcedores
Renda –
R$67.320,00

XV de Piracicaba – Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Heitor, Julinho, Magal, Léo Salino, Aloísio (Héverton), Henrique Santos, Diney (Patrick) e Rodrigo Silva (Fabinho). Técnico Claudinho Batista

Água Santa – Roberto, Jonathan, Cléber, Eli Sabiá, Bruno Ré, André Rocha (Tchô), Sérgio Manuel, Russo, Guaru (Matheus Lima), Francisco Alex (Guina) e Everaldo. Técnico Márcio Ribeiro

Deixe um comentário