XV empata com o Audax no Barão

XV__Audax_03AntonioTrivelin_GazetaDePiracicabaPela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista 2013, a equipe do XV de Piracicaba empatou, na noite desta quarta-feira, 25, com o Audax pelo placar de 1 a 1 em jogo disputado no estádio Barão da Serra Negra. Adilson abriu o placar para o Alvinegro aos 4 minutos do primeiro tempo, mas Diego deixou tudo igual para o adversário.

Com o resultado, o Nhô Quim soma seu primeiro ponto e hoje está na quarta posição do grupo 5. “A entrega dos jogadores foi incrível. Infelizmente pecamos nas finalizações e por isso não conquistamos a vitória. Enfrentamos uma equipe de qualidade e soubemos neutralizar suas principais qualidades. O empate acabou nos deixando em uma situação em que temo que vencer nosso próximo jogo e vamos trabalhar para isso”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

O XV volta a campo neste sábado, 28, às 19 horas, contra o Linense no estádio Barão da Serra Negra.

O JOGO

XV de Piracicaba e Audax fizeram um primeiro tempo bastante disputado e equilibrado. O Alvinegro agitou a partida ao abrir o placar logo aos 4 minutos, quando Fabiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Adilson, que marcou seu primeiro gol após retornar ao Nhô Quim.

O adversário reagiu imediatamente e passou a pressionar o time do técnico Cléber Gaúcho. Aos 8’, Caio cabeceia e Thiago Passos faz defesa. Dez minutos depois, Marquinho faz jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Nenê Bonilha chutar e quase empatar.

O XV não se intimidou e também buscou fazer o segundo gol. Aos 27’, Adilson dominou no peito dentro da grande área, girou sobre a marcação e chutou de pé direito, mas Felipe Alves conseguiu defender e jogar para escanteio.

Três minutos depois o Audax chegou ao gol de empate. Cruzamento na área quinzista e Diego cabeceou no canto direito de Thiago Passos para decretar o placar final da primeira etapa: 1 a 1.

No segundo tempo, as equipes demoraram a atingir a mesma intensidade e a primeira chance aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Diego foi lançado e chutou exigindo grande defesa do goleiro quinzista.

Cinco minutos depois, Adilson teve um gol anulado pelo auxiliar, que demorou para anotar impedimento do atacante no lance, gerando revolta nos jogadores quinzista. Na sequência, o meio campista Bruno, em dois chutes de fora da área, exigiu boas defesas de Felipe Alves.

O XV ainda teve, com o atacante Cafú, a última chance de sair de campo com a vitória. O atacante recebeu de frente com o goleiro adversário, tocou de lado, mas a bola saiu pela linha de fundo à direita do gol do Audax. Placar final 1 a 1.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 2ª Fase
16ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Audax

Data – 25/09/2013
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Cristiano Luís Nalesso
Auxiliares – Gustavo Chacon Moreno e Rodrigo Crosara
Quarto árbitro – Eduardo Barbosa Mascena
Gols – Adilson aos 4’/1T (XV), Diego aos 30’/1T (Audax)
Cartões Amarelos – 
Fabiano, Cafú, Bruno (XV), Helton Luiz, Caio (Audax)
Público – 
547 torcedores
Renda – 
R$3.935,00

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Clayton, Rodrigo, Romário (Cunha), Fabiano, Adriano, Adilson Goiano, Kanu (Bruno), Diego, Maycon (Cafú) e Adilson. Técnico Cléber Gaúcho

Audax – Felipe Alves, Velicka (Danilo Silva), Thiago Martinelli, João Paulo, Francis, André Castro (Danilo), Caio, Nenê Bonilha, Diego, Helton Luiz e Marquinho. Técnico Fernando Diniz

Deixe um comentário