XV empata com o Corinthians e consegue a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista

DSC_3152Noite histórica no estádio Barão da Serra Negra. Assim foi esta quarta-feira, 22, para o torcedor do XV de Piracicaba. O Alvinegro enfrentou o Corinthians na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista e, após empatar o confronto em 2 a 2, conquistou um vaga nas quartas de final da competição, feito que não alcançava desde 1990.

Com gols de Roni no primeiro tempo e Paulinho na etapa complementar, os comandados do técnico Toninho Cecílio fizeram um grande jogo e, com o apoio de mais de dez mil quinzistas, arrancaram o empate da melhor equipe da primeira fase da competição. “Só tenho a agradecer aos jogadores. Eles jogaram muito bem e até mereciam ter saído com a vitória. Fico muito feliz por estar vivendo esse momento e temos que aproveitar, pois é isso o que todo profissional do futebol busca”, disse o treinador.

Agora o XV de Piracicaba aguarda a definição da FPF – Federação Paulista de Futebol, para saber a data e o horário da partida contra o Santos pela segunda fase. “Vamos procurar concentrar mais cedo para esse jogo. Precisamos recuperar os jogadores pois enfrentaremos uma grande equipe. Teremos muitas dificuldades que vamos tentar superar”, comentou Cecílio.

O JOGO

Embalado pelo apoio de seu torcedor, o XV de Piracicaba iniciou bem o confronto contra o Corinthians acionando a velocidade do atacante Henrique pelo lado direito da defesa do adversário. Logo nos primeiros minutos, o jogador recebe na frente e antes de invadir a área foi derrubado pelo zagueiro Edu Dracena, que recebeu cartão amarelo pela jogada.

O Alvinegro aproveitou o bom momento para abrir o placar aos 25 minutos. Henrique chutou forte, o goleiro Walter fez boa defesa mas a bola sobrou para Roni chutar e fazer 1 a 0 para o Nhô Quim. A vantagem, porém, durou apenas cinco minutos e o XV sofreu a virada.

Bruno Henrique acertou chute forte no canto esquerdo de Roberto e empatou a partida. Aos 38’, Cobrança de escanteio e, após bola desviada na primeira trave, Vagner Love estava posicionado na pequena área para cabecear e fazer 2 a 1. O Alvinegro Piracicabano ainda tentou deixar tudo igual novamente, mas não conseguiu criar.

No retorno para o segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou determinado a não sair de campo derrotado. Logo aos 3 minutos, Jogada ensaiada em cobrança de falta e Tony tocou para Roni chutar e ganhar o escanteio após desvio no zagueiro corinthiano.

Aos 12’, Tony resolveu cobrar falta direto para o gol e quase fez. Seis minutos depois, Chico fez boa jogada e acertou a trave do goleiro Walter. Antes de conseguir o empate, o Nhô Quim ainda foi salvo pelo goleiro Roberto em chute de Malcom.

O gol que decretou o placar final veio aos 36 minutos. Cruzamento na área e Paulinho cabeceia no canto direito do arqueiro do Corinthians, que rebate para o mesmo atacante aproveitar e tocar para o fundo das redes do adversário: 2 a 2.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
15ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians

Data – 08/04/2015
Horário – 22h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Bruno Salgado Rizzo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Marcelo Aparecido Ribeiro Souza
Gols – Roni aos 25’/1T (XV), Bruno Henrique aos 30’/1T e Vagner Love aos 38’/1T (COR), Paulinho aos 36’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Edu Dracena, Rodrigo Sam (COR), Roni, Fabiano (XV)
Público –
14.153 torcedores
Renda –
R$585.950,00

XV de Piracicaba – Roberto, Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo, Fabiano, Renan Foguinho, Diego Silva (Chico), Tony, Henrique (Elias), Paulinho e Roni (Daniel Bueno). Técnico Toninho Cecílio

Corinthians – Walter, Edílson, Edu Dracena, Yago, Rodrigo Sam (Felipe), Cristian, Bruno Henrique, Petros, Mendoza (Ralf), Malcon (Romero) e Vagner Love. Técnico Tite

 

Deixe uma resposta