XV empata com o Noroeste e se mantém na vice-liderança

DSC_0025

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba recebeu o Noroeste na noite desta quarta-feira, 5, no Barão da Serra Negra, e empatou em 2 a 2, resultado que manteve o Nhô Quim na vice-liderança do grupo 2 da Copa Paulista, agora com dez pontos ganhos. Cássio Gabriel e Marcelo Fernandes marcaram para o Alvinegro, enquanto Gindre fez os gols dos visitantes. Os comandados de Cléber Gaúcho voltam a atuar em Piracicaba às 16h00 do próximo sábado,8, diante do Desportivo Brasil.

O jogo

Jogando perante os seus torcedores, o XV foi ao ataque logo no início de partida e ameaçou a meta adversária em finalizações de Marcelo Fernandes, aos dois minutos (que foi por cima do gol), e de Fraga, que carimbou o travessão um minuto depois. Porém, aos cinco minutos, Gindre recebeu cruzamento vindo da esquerda, dominou no peito dentro da área e colocou a bola no canto direito de Leonardo para abrir o placar.

Lucas Formiga, mais uma vez, deu trabalho ao sistema defensivo rival explorando sua velocidade. O atacante foi acionado em profundidade, aos 16 minutos, driblou o zagueiro e bateu colocado para grande defesa de Cairo com o braço direito. Pouco depois, aos 27 minutos, saiu o empate. Mario Sérgio cobrou rápido o lateral para Cássio Gabriel, que tocou na saída do goleiro, marcando seu quarto gol na competição.

Antes do término da primeira etapa, aos 43 minutos, Cairo novamente impediu que Lucas Formiga marcasse em chute à queima-roupa. O segundo tempo começou da mesma forma que o anterior, ou seja, com o Alvinegro indo para cima, e logo com um minuto Marcelo Fernandes ajeitou de cabeça para João Victor, que arrematou de esquerda e a defesa do Norusca conseguiu tirar de cabeça. A virada não demorou a sair, e com o próprio Marcelo Fernandes.

Gabriel Tonini, aos cinco minutos, lançou Mario Sérgio, que levantou na medida para o centroavante balançar as redes. Cairo fez mais um “milagre” aos sete minutos em uma bomba de Cássio Gabriel. O famoso ditado do futebol “quem não faz toma” fez efeito aos 17 minutos. Daniel Bueno acertou o travessão em finalização de fora da área e Gindre aproveitou o rebote, para, de cabeça, deixar tudo igual novamente.

Poucos minutos depois foi a vez de Leonardo brilhar quando a bola sobrou para Junior na risca da pequena área. O zagueiro empurrou para o gol e o arqueiro quinzista salvou. Já aos 25 minutos, Daniel Bueno mandou a bola por cima do gol em chute dentro da pequena área. Romarinho chegou a tirar o grito de gol dos torcedores quando, aos 34 minutos, acertou a rede pelo lado de fora, mantendo os 2 a 2, que persistiu até o apito final do árbitro.

Copa Paulista – 1ª Fase – 9ª rodada – XV de Piracicaba 2×2 Noroeste

Data – 05/09/2018
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Assistentes – William Trufelli Malaquias e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva
Gols – Cássio Gabriel aos 27’ 1/T e Marcelo Fernandes aos 5’ 2/T (XVP); e Gindre aos 4’ 1/T e aos 17’ 2/T (NOR)
Cartões amarelos – Mario Sérgio, Romarinho e Samuel (XVP); e Alex Cazumba (NOR)
Público – 1.210 pagantes
Renda – R$8.305,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel; Fraga, Pereira e Cássio Gabriel; Lucas Formiga, Romarinho (Danilo Melega) e Marcelo Fernandes (Rafael Rosa)   Técnico: Cléber Gaúcho

Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex Cazumba; Alê, Ademir Junior e Hugo (Igor Pimenta); Giovanni (Daniel Bueno), Gabriel Silva e Gindre (Gabriel Souza)   Técnico: Betão Alcântara

Deixe uma resposta