XV empata com o São Paulo no Morumbi e segue invicto na Copa Paulista

Romarinho mais uma vez marcou para o XV - foto Michel Lambstein

O XV de Piracicaba foi até a capital na tarde deste domingo, 31, encarar o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista e saiu de lá com o empate em 1 a 1. O resultado manteve a invencibilidade da equipe de Cleber Gaúcho, que agora chegou aos 11 pontos ganhos na competição. O Nhô Quim volta a campo pelo torneio estadual na próxima sexta-feira, 5, quando recebe o Red Bull, a partir das 20h00, em duelo que vale a ponta da chave.

 O jogo
 O XV de Piracicaba, mesmo jogando fora de casa, iniciou melhor a partida, marcando presença no campo adversário, porém, com o desenrolar do jogo, o São Paulo equilibrou as ações e tentava surpreender Mateus Pasinato em arremates de fora da área. Tanto foi assim que a primeira chance de perigo foi do Tricolor. Aos 23 minutos, Éder Militão saiu de frente para o goleiro quinzista, que fez boa defesa e impediu que o placar fosse inaugurado. Cinco minutos depois foi a vez de Caique exigir a intervenção de Pasinato em cabeçada dentro da área.
O Nhô Quim buscava o ataque em jogadas de velocidade, mas foi mesmo o São Paulo quem saiu na frente quando, aos 34 minutos, Shaylon recebeu cruzamento de Caique, válvula de escape do Tricolor, e fez de cabeça. 1 a 0 para os donos da casa, resultado que se manteve até o fim do primeiro tempo. Disposto a alterar o marcador, o Alvinegro chegou bem logo aos dois minutos da segunda etapa. Romarinho cobrou falta pela esquerda e Cunha cabeceou para boa defesa de Perri, que espalmou.
 Aos dez minutos outra vez o XV chegou perto de marcar. Barreto, em cruzamento, encontrou Rodolfo dentro da área, o centroavante cabeceou e a bola passou perto do gol. Doze minutos depois, Romarinho não ficou no quase quando cobrou falta da entrada da área. A bola desviou na barreira, enganou Perri, e caiu do lado direito do arqueiro: 1 a 1. Logo em seguida, Celsinho cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Nhô Quim quase virou com Rafael Gomes. Aos 41 minutos, o atacante recebeu cruzamento na área e cabeceou à direita da meta do São Paulo, tirando tinta da trave. Os mandantes ainda esboçaram uma pressão no fim do jogo, mas o XV soube se segurar e manter a igualdade no placar.

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase
6ª rodada

São Paulo 1×1 XV de Piracicaba

Data – 31/07/2016
Horário – 13h30
Local – Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo
Árbitro – Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Domingos da Silva Chagas
Quarto árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Gols – Shaylon aos 34’ 1/T (SPA); Romarinho aos 22’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Café (SPA); Fraga, Celsinho, Mateus Pasinato e Cleber (XVP)
Cartão vermelho – Celsinho (XVP)

São Paulo: Perri; Foguete, Tormena, Kal e Caique; Éder Militão, Araruna (Vinícius), Shaylon (Frizzo) e Café; Heron (Saraiva) e Gabriel Rodrigues   Técnico: André Soares Jardine

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Fraga, Cunha, Doni e Samuel (Samuel); Zé Mateus, Clayton, Barreto (Rafael Gomes) e Romarinho; Celsinho e Rodolfo (Cleber)   Técnico: Cleber Gaúcho

 

Deixe uma resposta