XV empata com Santo André

unnamed (4)

O XV de Piracicaba foi até a cidade de São Caetano do Sul encarar o Santo André. A partida foi válida pela semifinal da Copa Paulista. O Nhô Quim teve as melhores oportunidades de gol perdendo, inclusive, um pênalti no primeiro tempo, mas o jogo terminou empatado, em 0 a 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 15, às 19h, no Barão da Serra Negra. Quem vencer garante vaga na grande final da competição. A data também marcará o aniversário de 101 anos do clube piracicabano.

O jogo:

A partida começou em muita velocidade e com leve predomínio dos donos da casa. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 07 minutos, quando Rodriguinho recebeu na lateral e chutou cruzado, a bola explodiu na trave. Na sequência foi a vez do XV, Tiago ganhou na velocidade e ficou frente a frete com o goleiro Neto, mas chutou fraco desperdiçando grande chance.

O XV teve a grande chance de abrir o placar aos 15 minutos, Diego driblou André Bilinha, invadiu a área e foi derrubado dentro da área, pênalti marcado para o alvinegro. O próprio Diego cobrou mal e Neto defendeu. Logo após o pênalti, o atleta do Santo André, Guilherme Garré, machucou a cabeça e teve que ser levado para o hospital. Sem a ambulância no estádio, a partida ficou paralisada por 23 minutos.

O XV continuou assustando sempre com o meia Tiago e o atacante Patrick pelas laterais do campo. Aos 38, cobrança de escanteio e Rodrigo mandou de cabeça para grande defesa de Neto. O XV tinha maior posse de bola, mas o Santo André tentava em lançamentos de longa distância para o atacante Rodriguinho.  Aos 49, o atleta arriscou de longe, Matheus defendeu, soltou, mas antes da bola entrar, fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, Clayton recebeu bola alçada na área e, de cabeça, obrigou Neto a fazer mais uma grande defesa.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do XV em nova bola alçada na área. Rodolfo, de cabeça, mandou em cima do goleiro Neto. Mesmo com o calor, o jogo manteve-se veloz, mas eram poucas as chances reais de gol para ambos os lados.

Aos 30, Jean avançou pela esquerda e chutou forte e rasteiro, mas a bola saiu rente a trave de Mateus. Aos 40, quase um golaço de Vinícius Bovi, que aproveitou o rebote da zaga e de voleio mandou rente a trave de Neto. Aos 42, Clayton arriscou de fora da área e Neto defendeu. O XV continuava no ataque. Bovi avançou pela lateral e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2014
Semifinal

Santo André 0 x 0 XV de Piracicaba

Data – 09/11/2014
Horário – 10h00
Local – Estádio Anacleto Campanella
Publico presente: 699 pagantes
Renda: R$ 8.220,00
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares – Daniel Paulo Ziolli , Mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Cartões Amarelos: Alex e Bilinha (Santo André)

XV de Piracicaba – Mateus, Vinícius Bovi, Everton, Rodrigo e Rodolfo, Clayton,Glauber, Juliano e Diego (Bruno), Tiago (Lucas Vianna) e Patrick (Henrique) . Técnico Cleber Gáucho.

Santo André – Neto, Jean (Alex), Jonas, Luiz Matheus, André Bilinha, Paulo Otávio, Dudu, Guilherme Garré (Pedro), Muller Fernandes, Maicon (Michel) e Rodriguinho. Técnico Ivan Izzo.

Deixe um comentário