XV empata derby contra o União Barbarense

Com um time totalmente modificado, o XV de Piracicaba entrou em campo na noite deste sábado, 9, no estádio Barão da Serra Negra, e empatou o clássico contra o União Barbarense pelo placar de 2 a 2. Thiago Peralta e Douglas marcaram os gols do Alvinegro na partida que foi válida pela sexta rodada da Copa Paulista 2014.

Com o resultado, o Nhô Quim chega a nove pontos conquistados e hoje ocupa a vice-liderança do grupo 2 da competição estadual. “A garotada se portou bem. Foi uma pena sofrer aqueles dois gols tão rapidamente. Acho que essa oportunidade foi importante e estava em nosso planejamento. A avaliação final do jogo é positiva”, comentou o técnico Cleber Gaúcho.

O próximo compromisso do XV acontece no domingo, 17, às 10 horas, no estádio Décio Vitta, contra o Rio Branco de Americana.

O JOGO

O União Barbarense iniciou a partida tentando aproveitar a falta de entrosamento do XV de Piracicaba, que veio a campo com um time totalmente modificado. Aos 3’, Melinho roubou bola de Ramon e quase encontrou Paulo Porto no meio da área.

Aos 10’, o atacante invadiu a área e na hora do chute foi travado pelo goleiro Ramon Azevedo. O Alvinegro respondeu com Lucas Viana, que quase abriu o placar em tentativa de cabeça. Aos poucos os comandados do técnico Cléber Gaúcho foram se soltando e tomando conta do jogo.

Aos 17’, Iago encontrou Tiago dentro da grande área, o meio campista cabeceou e a bola passou a direita de Douglas. Sete minutos depois foi a vez de Ramon cruzar e Lucas Viana perder outra chance de cabeça.

De tanto insistir o Nhô Quim conseguiu marcar. Cobrança de escanteio pela direita e Thiago Peralta empurrou para as redes, fazendo 1 a 0 para o XV de Piracicaba, que ampliou o marcador logo aos dois minutos do segundo tempo. Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola entrou direto no gol do Barbarense.

A desvantagem fez o adversário sair para o ataque e, com gols aos 5’ e aos 7’, o Leão da 13 conseguiu empatar a partida. No primeiro lance, o atacante Téo aproveitou cobrança de escanteio e fez de cabeça 2 a 1.

Na sequência, Melinho fez boa jogada na frente da grande área e chutou forte de pé esquerdo para vencer Ramon Azevedo e fazer 2 a 2. O técnico Cleber Gaúcho ainda tentou buscar a vitória, apostando na velocidade de Maycon a nas chegadas do volante Juliano, mas o terceiro gol não saiu.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2014 – 1ª Fase
6ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 2 União Barbarense

Data – 09/08/2014
Horário – 19h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Marlon Spínola e Marcelo Ferreira da Silva
Quarto árbitro – Wander Escardine
Gols – Thiago Peralta aos 34’/1T e Douglas aos 2’/2T (XV), Téo aos 5’/2T e Melinho aos 7’/2T (UAB)
Cartões Amarelos – 
Douglas (XV) e Leandro Ratinho (UAB)
Público – 
633 torcedores
Renda – 
R$ 5.330,00

XV de Piracicaba – Ramon Azevedo, Ramon, Everton, Thiago Peralta (Neto), Iago, Glauber (Juliano), Felipe Chagas, Douglas, Tiago, Lucas Viana e Julio Cezar (Maycon). Técnico Cleber Gaúcho

União Barbarense – Douglas, Maxsuel (Leandro Ratinho) (Berg), Eli, Renan, Lucas Caires, Lennon, Ricardinho, Diogo Lopes, Melinho, Téo (Guilherme) e Paulo Porto. Técnico Rui Scarpino

Deixe uma resposta