XV empata e termina na vice-liderança do grupo 02

xv

O XV de Piracicaba encerrou a primeira fase da Copa Paulista de Futebol. Já classificado, o time empatou, em 1 a 1, com a Internacional de Limeira, no Barão da Serra Negra. O gol do alvinegro foi marcado por Fabiano, aos 38 minutos do segundo tempo, mas o adversário conseguiu o empate nos acréscimos.

Com o resultado, o time terminou na segunda colocação do grupo 02 e agora aguarda os resultados dos outros jogos da competição para saber quem será o seu grupo na segunda fase. O XV irá compor o grupo 05 eu contará ainda com o primeiro colocado do grupo 01, terceiro colocado do grupo 03 e quarto colocado do grupo 04. O elenco se reapresenta na segunda-feira, ás 15h.

O jogo:

O primeiro lance de perigo foi do XV. Aos 06 minutos, cobrança de escanteio e o zagueiro Rodrigo mandou de cabeça por cima do gol do goleiro Carioca.  Aos 08, em mais um bola aérea, o XV assustou. Kanú tocou para Adilson, mas o atacante não chegou. A bola sobrou para Cafú que não conseguiu dominar.

O XV dominava o campo de ataque e chegava com perigo. Aos 19, Cafú recebeu em profundidade, ganhou na velocidade do zagueiro e chutou rasteiro para grande defesa de Carioca.

O primeiro lance de perigo dos adversários aconteceu somente aos 22 minutos quando Rodney arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda de Matheus. Aos 25, a Internacional chegou pela esquerda, cruzamento rasteiro e Cleber chutou por cima do gol de Matheus. O lance de mais perigo da equipe de Limeira no primeiro tempo foi aos 35. Souza recebeu dentro da grande área, dominou e chutou no canto, mas Matheus fez uma bela defesa.

O XV quase abriu o placar aos 39. Jogada de velocidade alvinegra, Kanú tocou para Cafú que cara a cara o goleiro chutou no canto, mas a bola bateu, caprichosamente, na trave. Na sequência do lance, Adriano ainda teve a chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou corrido e com o XV no ataque. Logo aos 06 minutos, Adilson chutou forte de fora da área e Carioca espalmou. Aos 09, foi a vez de Adriano chutar de longa distância e mandar a bola para fora.

O XV chegou muito perto do gol, aos 26, quando Maycon invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Adilson, mas em cima da linha a zaga da Inter mandou para escanteio. Aos 32, Fabiano cruzou na área, Paulão desviou de cabeça e a bola saiu à esquerda de Carioca.

O gol do XV veio aos 38 minutos. Fabiano recebeu na entrada da grande área e mandou um bomba no canto direito do goleiro Carioca. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa zebrada. XV 1 x 0 Internacional.

Logo após, a Inter perdeu um gol incrível. Jogada rápida pela direita, bola cruzada na área e Dodo, na pequena área, subiu sozinho de cabeça, mas mandou rente a trave de Matheus. No último lance de jogo a ducha de água fria na torcida quinzista. Bobeada do XV, Thiaguinho roubou a bola e chutou no canto de Matheus, a bola chegou a tocar na trave antes de entrar. Fim de jogo XV 1 x 1 Inter.

Ficha técnica:

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
14ª rodada

XV de Piracicaba x Internacional

Data: 14/09/2013
Horário: 19h00
Local: Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Roderson Salvador
Auxiliares: Edson Rodrigues dos Santos e Luiz Quirino da Costa
Quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Cartões amarelos: Fabiano, Adilson go(XV), Jr. Goiano, Azul, andrezao e goiano (Internacional)
Gols: Fabiano, aos 38´2T (XV) e Thiaguinho, aos 46´2T (Inter)
Público – 745 presentes
Renda –
 R$ 4.870,00

XV de Piracicaba: Matheus, Vinícius (Maycon), Everton, Rodrigo e Fabiano, Adilson Goiano, Clayton, Adriano e Kanú, Adilson (Bruno) e Cafú (Paulo Roberto). Técnico: Cléber Gaúcho.

Internacional de Limeira: Carioca, Mendes, Andrezão (Azul), Doni e Cléber, Jr. Goiano, Rodney, Goiano e Souza (Hote), Thiaguinho e Duduzinh (Dodo). Técnico: Paulo César Catanoce.

 

Deixe um comentário