XV empata em 1 a 1 com o Bragantino e deixa zona de rebaixamento

Fotos: Rafael Moreira / C. A. Bragantino

Fotos: Rafael Moreira / C. A. Bragantino

O XV de Piracicaba enfrentou o Bragantino na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e empatou em 1 a 1. Romarinho, no fim da primeira etapa, abriu o marcador em belo arremate após jogada ensaiada em cobrança de falta, e Guilherme Mattis, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o tento do time da casa que decretou o placar.

A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. O Nhô Quim, que teve a estreia do técnico Vica, volta a campo pela competição no próximo sábado, contra o Oeste, às 18h00, no Barão da Serra Negra. Com o resultado, o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento e subiu para o décimo quarto lugar, com 15 pontos somados.

 

O jogo

Bragantino e XV fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time de Piracicaba apostava na velocidade dos seus atacantes e chegou bem aos nove minutos, quando Romarinho avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os donos da casa deram trabalho ao goleiro Mateus Pasinato em finalização, aos 11 minutos, de Rafael Grampola. A bola saiu em escanteio.

O Nhô Quim também resolveu arriscar de fora da área. Romarinho recebeu pela direita, aos 36 minutos, cortou para o meio e chutou forte. Renan Rocha defendeu e Zé Mateus pegou o rebote, o arremate, porém, foi por cima do gol. Três minutos depois, Mateus Pasinato fez uma linda defesa após Edson Sitta, próximo à marca do pênalti, cabecear. Porém, quem abriu o marcador foi mesmo o Alvinegro Piracicabano. Romarinho, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta na entrada da área, aos 43 minutos, mandou a bola no ângulo direito de Renan Rocha.

Na segunda etapa os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate e aos 18 minutos Rafael Grampola teve boa chance na área, mas Pasinato fechou bem o ângulo do atacante e fez a defesa. Com a zaga quinzista bem postada, o Leão resolveu arriscar alguns chutes de longe, como o de Rafael Barros, aos 30 minutos, que foi por cima do travessão. O XV chegou a marcar o segundo, com Rodrigo, de cabeça, mas o impedimento foi assinalado. Quando parecia que o jogo ficaria mesmo em 1 a 0 para o Nhô Quim, Guilherme Mattis, aos 45 minutos, aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, deu números finais ao duelo: 1 a 1.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
14ª rodada

Bragantino 1×1 XV de Piracicaba

Data – 29/03/2017
Horário – 19h30
Estádio – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro – Márcio Henrique de Góis
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello
Gols – Guilherme Mattis aos 45’ 2/T (BRA); e Romarinho aos 43’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos –
Bruninho e Mateus Pasinato (XVP)
Cartão vermelho –

Bragantino – Renan Rocha; Kelyton (Rodrigo Paulista), Juliano (Gilberto), Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson (Welligton), Edson Sitta, Rafael Chorão e Bruno Oliveira; Rafael Barros e Rafael Grampola   Técnico: Carlos Alberto Félix

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Clayton, Gilson, Gilsinho (Carlinhos) e Romarinho; Bruno Santos (Bruninho) e Rafael Gomes (Carlos Alberto)  Técnico: Vica

 

Deixe uma resposta