XV empata em Barretos

DSC_0005

O XV de Piracicaba foi até a cidade de Barretos na noite deste sábado, 18, enfrentar o time da casa e a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2, terminou empatada em 1 a 1. Barreto, logo aos oito minutos, abriu o marcador no estádio Fortaleza, mas Danilo Tarracha, em cobrança de falta no último minuto de jogo, deu números finais ao duelo. O Nhô Quim tem como próximo adversário o Velo Clube, na sexta-feira, às 19h15, no Barão da Serra Negra.

 O jogo

O XV de Piracicaba, mesmo atuando fora de casa, foi quem construiu as melhores jogadas ofensivas no primeiro tempo. Tanto foi assim que o Alvinegro abriu o placar logo aos oito minutos. Zé Mateus, próximo à área, chutou forte, a defesa do Barretos rebateu e Barreto arrematou de primeira para fazer XV 1 a 0. O Barretos buscou a resposta e balançou a rede quinzista aos 19 minutos com Chuck, de cabeça, mas o árbitro assinalou empurrão do avante em Carlinhos e anulou o gol.

O Nhô Quim teve mais três boas oportunidades de aumentar a vantagem na etapa inicial. Aos 28 minutos, Barreto fez ótima jogada e cruzou para Bruno Aquino, que desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Wanderson. Dois minutos depois, Bruninho recebeu na entrada da área, dominou no peito e finalizou antes que a bola caísse, em lindo lance, mas o goleiro adversário, novamente, impediu o gol. Antes do apito final, aos 46 minutos, Bruno Aquino ainda ganhou dividida no meio de campo e tocou para Bruninho na esquerda. O atacante levantou para Zé Mateus na área, mas o arremate saiu por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes chegaram em tentativas dos seus centroavantes. Aos quatro minutos, Rafael Martins chutou e a bola passou à esquerda de Pasinato. Dois minutos depois, Bruno Aquino foi quem finalizou e a bola passou por cima do gol. Os donos da casa começaram a arriscar de fora da área, como nos lances de Danilo Sacramento, aos 12 minutos, e Linno, em cobrança de falta aos 26 minutos. Nas duas ocasiões, Pasinato defendeu.

Aos 33 minutos o XV construiu sua melhor jogada na etapa final. Bruninho recebeu belo passe de Carlinhos, limpou a marcação e bateu colocado, mas a bola saiu à direita de Wanderson, pela linha de fundo. Nos últimos minutos o Touro do Vale se lançou de vez ao ataque. Valdir deu trabalho em uma bomba da entrada da área, que exigiu grande intervenção de Pasinato. Porém, no último minuto de jogo, Danilo Tarracha cobrou falta no canto direito do arqueiro e decretou o marcador: Barretos 1×1 XV.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
6ª rodada

 

Barretos 1×1 XV de Piracicaba

 

Data – 18/02/2017
Horário – 19h30
Local – Estádio Fortaleza, Barretos
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Eduardo Vequi Marciano e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Rafael dos Santos Laranjeira

Gols – Danilo Tarracha aos 49’ 2/T (BAR); e Barreto aos 8’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos – Chuck (BAR); e Rodrigo (XVP)

 

Barretos – Wanderson; Leonardo, Linno e Marcus Vinícius; Valdir, Russo, Diego Araújo (Danilo Sacramento) (Tiago Cavalcanti), Marllon (Wesley) e Danilo Tarracha; Chuck e Rafael Martins   Técnico: Vitor Hugo

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Carlinhos, Marcos Vinícius, Rodrigo e Samuel; Clayton, Bruno Formigoni (Gilson), Zé Mateus e Barreto (Romarinho); Bruninho e Bruno Aquino   Técnico: Cleber Gaúcho

Deixe uma resposta