XV empata na estreia do Campeonato Paulista das categorias de base

XV_de_Piracicaba-SP_logoAs categorias sub 15 e sub 17 do XV de Piracicaba realizaram, na manhã de sábado, 6, as suas estreias no Campeonato Paulista 2013. Atuando diante da torcida piracicaba, em pleno estádio Barão da Serra Negra, contra o Velo Clube, a equipe infantil do Alvinegro conseguiu um empate por 1 a 1 e o juvenil acabou derrotado pelo placar de 3 a 1.

Os comandados do técnico Wilson Brito, o Carioca, fizeram uma grande apresentação. Apesar de sair atrás do marcador, as jovens promessas do Nhô Quim buscaram o resultado com Lucian, que aproveitou cruzamento de seu irmão gêmeo, Lúcio, e de cabeça fez 1 a 1.

Além disso, o sub 15 ainda teve um gol anulado no início do segundo tempo e dois pênaltis não marcados pela arbitragem. “Aprovo a nossa estreia. Tivemos determinação para buscar o resultado e merecíamos ter vencido. Mesmo assim, os meninos estão de parabéns pela entrega dentro de campo”, disse Carioca.

O time do técnico Rodney Schiavinato também saiu perdendo para a equipe rio-clarense e, com empenho e dedicação, conseguiu empatar o confronto, porém sofreu dois gols no final da partida. O gol do juvenil foi marcado por Bruno, que aproveitou cruzamento de Juninho e fez bonito gol de cabeça.

“O primeiro jogo sempre é marcado pelo nervosismo e ansiedade. Acredito que meus jogadores conseguiram, com o passar do tempo do jogo, controlar isso e fazer uma boa partida. Mas infelizmente tivemos alguns momentos de desatenção no final e sofremos os gols”, comentou o treinador.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase

1ª rodada

 

Data – 06/04/2013

Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

 

Sub 15

XV de Piracicaba 1 x 1 Velo Clube

Horário – 09h00

Árbitro – Cristiano de Lazzari

Auxiliares – Gilmar Gomes da Silva e Paulo Márcio Carmo Hergesel

Quarto árbitro – José Luiz Aparecido Miranda

Gols do XV – Lucian aos 16’/2T

Escalação – Gilberto, Renan, Matheus, Neto, Vinicius (Diego), Matheus (Vitor Hugo), Lúcio, Daniel (Matheus), Fabrício, Hugo e Lucian. Técnico Carioca

 

Sub 17

XV de Piracicaba 1 x 2 Velo Clube

Horário – 10h45

Árbitro – José Luiz Aparecido Miranda

Auxiliares – Gilmar Gomes da Silva e Paulo Márcio Carmo Hergesel

Quarto árbitro – Cristiano de Lazzari

Gols do XV – Bruno aos 12’/2T

Escalação – Matheus, Diego, Denão (Douglas), Wesley, Murilo, Felipe, Wesley, João Marcos, Wilian, Juninho (Vinicius Chiquito), Vinícius (Bruno). Técnico Rodney Schiavinato.

Deixe um comentário