XV empata sem gols com o São Carlos

DSC_0154XV de Piracicaba e São Carlos se enfrentaram pela 13 ª rodada da Copa Paulista de Futebol. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, 7, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira e o Alvinegro empatou em 0 a 0 o confronto.

Com o resultado o time piracicabano se mantém na vice-liderança do grupo 2 com 19 pontos conquistados. “Acredito que, por se tratar de um jogo fora de casa, o resultado foi bom. A partida foi equilibrada, com chances para as duas equipes. Poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate está de bom tamanho”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

O próximo compromisso do Nhô Quim é o último jogo da primeira fase da competição e acontece no sábado, 14, às 19 horas, contra a Internacional, no estádio Barão da Serra Negra.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi para o XV. Logo aos dois minutos, Paulo Roberto recebeu dentro da área, mas na hora do chute foi travado pela zaga. Aos 13 minutos, Cafú cruzou e Bruno tentou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Filippi.

O XV continuava dominando o jogo. As chances de gol eram poucas, mas todas para o XV. Aos 20, Paulo Roberto recebeu em posição duvidosa, passou pelo zagueiro e chutou cruzado, a bola bateu na zaga e quase entrou.

O primeiro lance de perigo do São Carlos veio aos 30 minutos. Cruzamento na área, a bola sobra livre para Bruno Gaúcho, mas o atleta é enganado pelo quique da bola. No lance seguinte, o XV quase abriu o placar. Bruno cobrou falta, Cafú tocou para Adriano mandar de primeira, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

Aos 40, Adilson Goiano ganhou na velocidade do zagueiro, cortou para dentro e arriscou de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Filippi. Na sequência, Fabiano tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro do São Carlos, que se esticou todo e mandou para escanteio.

A segunda etapa começou com o adversário atuando melhor e pressionando o Alvinegro. Fábio Bala, aos 11’, e Marinelson, aos 19’, exigiram boas defesas do goleiro Thiago Passos em chutes de fora da área.

Com 25 minutos, o XV equilibrou a partida e criou duas boas chances de gol. A primeira com Adilson, que quase completou cruzamento rasteiro, e a segunda em chute de Cafú, que por pouco não abriu o placar.

Melhor em campo, o Nhô Quim criou mais duas oportunidades. Adilson e Kanú, em chutes cruzados, exigiram excelentes defesas de Filipe. Após os bons momentos do XV, o jogo voltou a ficar equilibrado até o seu encerramento em 0 a 0.

Ficha técnica:

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
13ª rodada

São Carlos 0 x 0  XV de Piracicaba

Data: 07/09/2013
Horário: 16h00
Local: Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, São Carlos
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Auxiliares: Everaldo Jorge da Silva e José Renato Cabral
Quarto árbitro: João Ricardo Castor Oliveira
Cartões amarelos: Romário, Adilson Goiano, Diego, Adriano (XV), Alexandre, Willian Dias (São Carlos)
Público – 325 pagantes
Renda – R$1.810,00

XV de Piracicaba: Thiago Passos, Vinícius (Kanú), Romário, Rodrigo e Fabiano, Adilson Goiano, Clayton, Adriano e Bruno (Diego), Paulo Roberto (Adilson) e Cafú. Técnico: Cléber Gaúcho.

São Carlos: Filippi, Herbert, Fidelis, Mazinho (Tiago) e Renato, Alexandre, Galiardo, Ronaldo (Willian) e Juan, Bruno Gaúcho (Marinelson) e Fábio Bala. Técnico: Oswaldo Roberto de Oliveira

 

Deixe uma resposta