XV enfrenta o Ituano no Barão

DSC_0006

O XV de Piracicaba pode confirmar nesta sexta-feira, 2, com três rodadas de antecedência, a sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista. O Alvinegro encara o Ituano no estádio Barão da Serra Negra, a partir das 20h00, e garante a vaga com uma vitória ou um empate contra o Galo de Itu. Para alcançar esse objetivo, o Nhô Quim espera contar com a presença e o apoio do torcedor piracicabano.

Ciente da importância do resultado do confronto para a sequência de seu planejamento para a primeira fase da competição, o técnico Cleber Gaúcho quer foco total de seus comandados dentro de campo. “O pensamento é somente no jogo de amanhã. Aqui nós não falamos em segunda fase enquanto não estivermos matematicamente nela. Por isso os treinamentos foram direcionados no sentido de corrigir o que erramos na partida contra o Bragantino e em cima do que precisamos fazer para sair com a vitória diante do Ituano”, comentou.

Com os desfalques do lateral-esquerdo Samuel, suspenso por acumular três cartões amarelos, e do atacante Celsinho, que realizou exame de ressonância magnética e teve constatada uma lesão muscular na coxa, o treinador quinzista também utilizou os trabalhos da semana para testar as possibilidades de escalação. “Temos a opção de dar continuidade nas características da equipe que vem jogando ou alterar um pouco essa maneira de atuar. Vamos conversar internamente para traçarmos a melhor estratégia para esse confronto”, disse Gaúcho.

A preparação do XV de Piracicaba para enfrentar o Ituano incluiu um jogo-treino contra o Independente de Limeira, que terminou com a vitória do Nhô Quim por 4 a 0. Cleber, de falta, Rafael Gomes e Samoel Pizzi, em duas oportunidades, marcaram os gols do Alvinegro na atividade.

O XV permanece como primeiro colocado do grupo 3, com 18 pontos somados, seguido pelo Red Bull, que tem 16; Bragantino, com 15 pontos conquistados; Ituano, com dez pontos obtidos; Paulista, com oito pontos; e Juventus, que soma cinco pontos. Quatro equipes de cada uma das quatro chaves do torneio avançam para a segunda fase.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase
11ª rodada

XV de Piracicaba x Ituano

Data – 02/09/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Luis Guilherme Nilsen e Tiago Henrique Ferro
Quarto árbitro – Daniel Carfora Sottile

Deixe uma resposta