XV enfrenta São Bernardo

O XV de Piracicaba entra em campo na noite desta quarta-feira, 22, às 19h30, contra o São Bernardo. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol. Após estrear com revés para o Santos, na Vila Belmiro, o time piracicabano terá três jogos seguidos em casa para subir na tabela de classificação. Além do São Bernardo, o time tem pela frente a Portuguesa e Ponte Preta.

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o técnico Edison Só frisou a necessidade da vitória e disse que o apoio do torcedor será fundamental. “O XV é diferente pela força que vem das arquibancadas. Estamos preparados e vamos buscar o resultado contra o São Bernardo. Não tem jogo fácil no Paulistão, por isso temos que ser objetivos e aproveitar as oportunidades”, disse o treinador.

Se por um lado, Só não poderá contar com o lateral-esquerdo, Aelson, com uma lesão na coxa direita, por outro terá Breitner, que por força contratual não pode jogar contra o time santista. “Temos diversas opções de jogo. O grupo é forte e com boas peças de reposição. Vamos treinar e ver a melhor opção”, explicou.

 

Com uma boa procura pelos ingressos antecipados, a diretoria alvinegra espera um bom público para estreia alvinegra em casa. “São três jogos muito importantes e que podem nos dar um rumo dentro da competição. Tenho certeza que o piracicabano estará presente”, disse o presidente quinzista, Celso Christofoletti.

São Bernardo

A equipe do ABC estreou com vitória na competição. Jogando em casa, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0. Um dos destaques do time é o ex-atleta do XV, Márcio Diogo. O atacante disse que espera um jogo muito difícil no Barão. “A estreia foi positiva, precisamos melhorar, mas o elenco é forte e assim como o clube está aqui para conquistar seu espaço e garantir a vaga na Série D. Estava no XV no último Paulistão, sei das dificuldades que vão nos impor. O XV vem de derrota e precisamos manter os pés no chão, o grupo é novo e dará seu melhor em campo”, disse o profissional ao site oficial do Bernô.

Atual campeão da Copa Paulista de Futebol e com vaga garantida na Copa do Brasil, o time do ABC tem o mesmo objetivo do XV na competição, ou seja, buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro da série D.

Deixe uma resposta