XV enfrenta seleção de Charqueada em jogo-treino

DSC_0002O elenco do XV de Piracicaba completa na quinta-feira, 18, um mês de preparação visando a disputa da Copa Paulista no segundo semestre. Até o momento foram realizados dois jogos-treino, com o time formado pelos atletas que estão em fase de observação e outros da equipe Sub 20, e em ambos o Nhô Quim saiu vitorioso. Na noite desta quarta-feira, 17, será a vez do Alvinegro Piracicabano enfrentar a seleção de Charqueada, no Estádio Municipal Reinaldo Sivieiro, a partir das 19h30, em mais uma atividade sob o comando do técnico Carlos Alberto Soave, o Betão.

Será mais uma chance para o treinador conferir de perto o desempenho do time e começar a definir quem fica para a sequência da temporada. “É mais uma oportunidade para observarmos os jogadores. Esses jogos são importantes para analisarmos o atleta além dos treinamentos. A equipe adversária vai querer ganhar de nós, então precisamos encarar o duelo com muita seriedade e mostrar o nosso futebol”, disse Betão.

A novidade para o embate em Charqueada fica por conta da presença de alguns jogadores que não entraram em campo nos jogos-treino anteriores. “Dessa vez levarei mais alguns jogadores, como o Rodolfo e o Davi Xavier, por exemplo. Não esperamos um jogo fácil”, contou o treinador.

Após esse compromisso, Betão deve começar a priorizar o trabalho tático em seus treinamentos. “O André Ferreira (preparador físico) vem realizando um excelente trabalho. Então, nosso time ficará muito bem nesse aspecto. A partir de agora vou dar mais ênfase para a parte técnica com todo o grupo junto e assim começar a dar um padrão de jogo para o time”, concluiu.

O XV estreia na Copa Paulista apenas no dia 01 de agosto, sábado, às 16h, contra o Rio Branco, em Americana, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da competição. Além do Nhô Quim e do Tigre de Americana, União Barbarense e Independente integram o grupo 2 do torneio estadual.

Renovação

Entre os atletas com a situação resolvida está o goleiro Ramon Azevedo. O arqueiro assinou novo vínculo com o clube, até o dia 30 de abril de 2016 e defenderá o Nhô Quim em mais uma Copa Paulista. Azevedo é cria das categorias de formação do XV e está com 22 anos.

Deixe um comentário