XV está nas semifinais da Copa Paulista 2013

images

Em confronto emocionante, o XV de Piracicaba arrancou um empate pelo placar de 2 a 2 contra o Ituano, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior e está classificado para as semifinais da Copa Paulista 2013.

Rodolfo, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Kanu, aos 38’ da etapa complementar, marcaram os gols que garantiram o Alvinegro na próxima fase da competição. O São Bernardo, que derrotou a Inter de Limeira, será o adversário do Nhô Quim na sequência do campeonato.

O time do ABC Paulista, com melhor campanha, terá a vantagem nesta fase e a primeira partida entre as equipes, ainda com data indefinida, acontecerá no estádio Barão da Serra Negra.

“Hoje obtivemos uma classificação heroica. Destaque para a entrega e determinação dos jogadores, que lutaram até o fim e foram recompensados com o resultado positivo. Agora contamos com o apoio do nosso torcedor para lotar o estádio e nos ajudar a chegar a final”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

 

O JOGO

O XV de Piracicaba jogava pelo empate, mas abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Cobrança de escanteio pela esquerda e Rodolfo subiu na segunda trave para, de cabeça, fazer 1 a 0 para o Alvinegro.

Obrigado a buscar o resultado, o Ituano apostava nos chutes de longa distância, mas o goleiro Thiago Passos conseguia fazer as defesas e manter o Nhô Quim à frente. Rafael Silva e Clayson foram os jogadores do Galo que mais levaram perigo a meta do arqueiro quinzista durante o primeiro tempo.

De tanto insistir no arremate de fora da área, o adversário conseguiu o empate.

Aos seis minutos da segunda etapa, Clayson acertou chute forte e marcou 1 a 1 no placar. A virada veio dez minutos depois, quando Anderson Salles cruzou e Rafael Silva se antecipou a marcação para fazer 2 a 1.

Precisando do empate, o técnico Cléber Gaúcho realizou modificações na equipe e conseguiu alcançar seu objetivo. Aos 36’, Maycon escapou pela esquerda, invadiu a área e chutou, a bola sobrou para Kanu que finalizou rasteiro, no canto direito de Vagner para decretar 2 a 2 e garantir o XV de Piracicaba na semifinal.

 

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 Quartas-de-final

 Ituano 2 x 2 XV de Piracicaba

Data – 26/10/2013

Horário – 16h00
Local – Estádio Novelli Júnior, Itu
Árbitro – Alessandro Darcie
Auxiliares – Alberto Peletto Masseira e Risser Jarussi Corrêa
Quarto árbitro – Caio César da Costa Melo
Gols – Rodolfo aos 5’/1T (XV), Clayson aos 6’/2T (Ituano), Rafael Silva aos 16’/2T (Ituano) e Kanu aos 38’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Esquerdinha, Clayson (Ituano), Diego, Fabiano (XV)

 

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinicius (Kanú), Cunha, Rodrigo, Fabiano, Rodolfo, Adriano (Paulo Roberto), Diego, Bruno (Maycon), Cafú e Adilson. Técnico Cléber Gaúcho

 

Ituano – Vagner, Alex, Airton, Anderson Salles, Esquerdinha (Léo), Rafael Silva, Dudu, Paulinho (Rodriguinho), Clayson, Guilherme (Elvis) e Marcão. Técnico Doriva

Deixe um comentário