XV está no grupo B do Campeonato Paulista 2014

bola-na-rede1

A Federação Paulista de Futebol realizou, nesta quarta-feira, 30, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista 2014, em que definiu o sistema de disputa do estadual. Conforme previsto, as 20 equipes foram divididas em cinco grupos, onde os integrantes de uma determinada chave não se enfrentam entre si.

O XV de Piracicaba foi sorteado no grupo B, ao lado de Corinthians, Botafogo, Ituano e Audax. Com isso, o Alvinegro enfrentará apenas os adversários dos demais grupos, que foram divididos da seguinte forma:

Grupo A – São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial

Grupo C – Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa

Grupo D – Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro

A primeira fase, com 15 rodadas, será disputada entre os dias 18 de janeiro e 23 de março. Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se para as quartas-de-final e, entre si, decidem em jogo único quem avança para a semifinal.

A grande final acontece em duas partidas, nos dias 6 e 13 de abril, quando o campeão será conhecido. Serão declaradas rebaixadas à Série A2, as quatro equipes com pior desempenho técnico na classificação geral da competição.

 

Troféu do Interior

No Paulistão 2014 não haverá o quadrangular de disputa para o Troféu do Interior. O primeiro clube do interior, na tabela de classificação geral, será considerado campeão.

 

Resumo

Campeonato Paulista 2014

 

Grupo A – São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial
Grupo B – Corinthians, XV de Piracicaba, Botafogo, Ituano e Audax
Grupo C – Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa
Grupo D – Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro

 

1ª Fase – de 18 de janeiro a 23 de março

Quartas-de-final – 23 de março

Semifinal – 30 de março
Final – 6 e 13 de abril

Deixe uma resposta