XV estreia com revés na Copa São Paulo de Futebol Júnior

DSC_6173

O XV de Piracicaba estreou na tarde de terça-feira, 3, na Copa São Paulo de Futebol Júnior e sofreu um revés por 2 a 0 para o Santa Cruz, com dois gols anotados pelo atacante Alessandro. O duelo foi válido pelo grupo 16 da competição, que tem sua sede em Itu, com os jogos sendo disputados no Estádio Dr. Novelli Junior. Após o encerramento da rodada inaugural, a chave tem o Ituano e o time pernambucano com três pontos e dois gols de saldo.

O Nhô Quim e o Guarani aparecem na sequência, com nenhum ponto obtido e saldo negativo de dois. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar na maior competição de categorias de base do Brasil na próxima quinta-feira, às 14h00, quando encara o dono da casa. Em seguida, a partir das 16h00, Guarani e Santa Cruz se encaram.

 

O jogo

O XV de Piracicaba foi quem criou a primeira boa jogada na partida. Aos quatro minutos, João Marcos recebeu lançamento pela direita, cortou para o meio e finalizou de perna esquerda para defesa de Lucas. O Santa Cruz respondeu dois minutos depois em um chute de fora da área de Sorriso, que carimbou o travessão de Leonardo. Quem abriu o marcador foi o time de Pernambuco, aos 18 minutos. Robinho avançou pela linha de fundo e rolou para Alessandro marcar na risca da pequena área.

A chegada de maior perigo do Nhô Quim no primeiro tempo surgiu quando, aos 29 minutos, Bruno Moraes cobrou falta lateral e João Marcos cabeceou, mas o goleiro adversário fez bela defesa. A equipe tricolor, no entanto, aumentou a diferença aos 42 minutos. Após cruzamento na grande área quinzista, Leonardo saiu do gol, se chocou com Alessandro e o árbitro apontou pênalti, alegando que o goleiro do XV atingiu o avante com a perna esquerda de forma faltosa. Robinho bateu, Leonardo defendeu bem, mas Alessandro aproveitou o rebote e fez seu segundo gol no duelo.

Na comemoração, o autor do gol foi expulso, pois fez um sinal para a torcida ficar quieta e assim recebeu o segundo cartão amarelo do juiz, que entendeu o ato como indisciplina. Com um homem a mais em campo e atrás no placar, o Alvinegro passou praticamente toda segunda etapa no setor ofensivo. João Victor, aos sete minutos cobrou falta no canto direito de Lucas, que caiu e espalmou. Mais duas expulsões ocorreram na segunda etapa: Pablo Colombo, do XV, e Téo, do Santa Cruz, receberam o cartão vermelho.

O panorama do segundo tempo seguiu inalterado e com a defesa rival fechada, o Nhô Quim buscou os chutes de longe, como o de Lucio, aos 36 minutos, que passou à direita do gol. Os comandados de Ronaldo Guiaro tiveram seu melhor momento aos 36 minutos. Gabriel Spadottin foi bem pela esquerda, chegou até a linha de fundou e tocou para Lucian, que chutou e exigiu defesa de Lucas. No rebote, o árbitro assinalou recuo e marcou tiro livre indireto. Murillo rolou para Lucian, que chutou para fora. O placar final, entretanto, ficou mesmo em 2 a 0 a favor do Tricolor.

 

Ficha Técnica

 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 – 1ª fase

 

Santa Cruz (PE) 2×0 XV de Piracicaba

 

Data – 03/01/2017
Horário – 16h00
Local – Estádio Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Auxiliares – Paulo Márcio Carmo Hergesel e Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior

Gols – Alessandro aos 18’ e aos 42’ 1/T (SAC)

Cartões amarelos – Lucio e Leonardo (XVP)

Cartões vermelhos – Alessandro e Téo (SAC); e Pablo Colombo (XVP)

 

Santa Cruz – Lucas; Daniel Henrique, Francisco, Thawan e Pablo; Victor (Otávio), Jackson (Téo), Sorriso (João) (David) e Pequeno; Robinho (Ítalo) e Alessandro  Técnico: Douglas Rodrigues

 

XV de Piracicaba – Leonardo; Lucio, Nathan, Pablo Colombo e Vitor; Diego Lemes (Wesley Santana), João Pedro (Daniel Pedroso), João Victor (Murillo) e Bruno Moraes (Gabriel Spadottin); João Marcos e Juninho (Lucian)   Técnico: Ronaldo Guiaro

Deixe um comentário