XV estreia com vitória na Copa Paulista

Atual campeão, o XV de Piracicaba estreou com vitória na Copa Paulista na noite desta segunda-feira, 3, ao triunfar por 1 a 0 sobre o Penapolense no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O gol do Nhô Quim foi marcado por Tito, aos 30 minutos do primeiro tempo, o quarto do atacante nos últimos três jogos pelo clube.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo 1, ao lado da Ferroviária, com três pontos. O time piracicabano folga na segunda rodada do torneio e, portanto, volta a campo no próximo dia 15, sábado, quando encara o Noroeste, às 16h00, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.

O jogo

O Penapolense começou a partida indo para o ataque, mas o XV logo tomou conta das ações ofensivas e chegou bem aos 13 minutos. Léo Carvalho, que comandava a criação no meio de campo, tocou para Bruninho na direita, o atacante chutou cruzado, mas a defesa adversária cortou. Não demorou para o Alvinegro abrir o placar. O atacante Tito, aos 30 minutos, fez linda jogada na grande área e finalizou no canto esquerdo do arqueiro adversário: 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Nhô Quim permaneceu atacando. Aos 39 minutos, Léo Carvalho soltou a bomba da entrada da área e o goleiro encaixou. Antes do término da primeira etapa, aos 43 minutos, Tito recuperou bola na esquerda e tentou o passe no meio da área, a zaga interceptou, Bruninho apareceu de surpresa, em velocidade, e quase conseguiu mandar para o fundo das redes. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Tito ia fazendo outro belo gol ao driblar o zagueiro e chutar antes de a bola cair, mas Clayton impediu.

O XV começou o segundo tempo a todo vapor e, logo após a saída, Léo Carvalho arrancou, bateu forte e a bola passou com perigo à direita do gol. O desenrolar da segunda etapa seguiu equilibrada. O Alvinegro quase ampliou aos 28 minutos em bela jogada. Tito fez a inversão de jogo para Bruninho, que ajeitou de primeira para Bruno Formigoni, o arremate, porém, foi por cima do gol.

Um minuto depois, no entanto, Caxito arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Pasinato. Aos 30 minutos, Clayton fez grande defesa depois de cobrança de escanteio e cabeçada de Cunha, à queima-roupa. O Penapolense, que perdeu Luis Henrique expulso aos 26 minutos, tentava o empate em bolas alçadas na área quinzista, Pasinato e os defensores do Nhô Quim, no entanto, bem postados, cortavam. Desta forma, o duelo terminou mesmo com o triunfo dos comandados de Xandão.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase
1ª rodada

 

XV de Piracicaba 1×0 Penapolense

 

Data – 03/07/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Árbitro Assist. 1 – Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Árbitro Assist. 2 – Hélio Antônio Salvia de Sá

Quarto árbitro – Thales William Storari

Gol – Tito aos 30’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos – Lucas Cunha, Rafael Gomes, Bruno Formigoni e Crystian (XVP)

Cartão vermelho – Luis Henrique (PEN)

Público – 1.163 presentes

Renda – R$ 8.210,00

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Crystian, Lucas Cunha, Pablo Rocha e Rafael Rosa; Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho (Juninho); Tito, Bruninho (Gabirel Spadottin) e Rafael Gomes   Técnico: Xandão

 

Penapolense – Clayton; Fabiano, Vinicius (Erly), PV e Altino; Lennon, Carlinhos e Dwann (Patrick); Caxito, Luis Henrique e Dimba   Técnico: Claudemir Peixoto

 

Deixe um comentário