XV estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior com empate

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba estreou na noite de domingo, 04, pelo grupo G da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e empatou em 0x0 com o Botafogo-RJ. As duas equipes somam um ponto cada e terminam a primeira rodada da fase de classificação empatadas na segunda posição. O líder é o São Carlos, dono da casa, que venceu o Itabaiana-SE, por 3×1, e somou assim seus primeiros três pontos.

O primeiro tempo começou bastante truncado, com muito toque de bola no meio de campo e as duas equipes se estudando bastante. Em busca de sair da marcação adversária, os dois times apostaram na jogada área, como aos 17 minutos, quando Axel cobrou falta da intermediária e o goleiro botafoguense afastou o perigo. Já aos 23, novamente com Axel em cobrança pela direita, a defesa da equipe carioca subiu mais que o ataque quinzista tirando a chance de gol do Nhô Quim.

O Botafogo por sua vez, chegou nesse mesmo tipo de jogada aos 30 minutos, mas Matheus de Paula deu uma força para a zaga do XV e tirou de cabeça. Um minuto depois outra chance de bola parada em infração assinalada na ponta esquerda de ataque do Botafogo, o lateral Erick rolou na entrada da área para Yuri, que carimbou a defesa do alvinegro piracicabano. Ainda pelo lado do alvinegro carioca, aos 38 minutos, o lateral-direito Erick tentou pegar o goleiro Douglas Baldini desprevenido, mas pegou mal na bola e isolou para a linha de fundo.

O Botafogo chegou novamente aos 41 minutos em contra-ataque puxado por Vinicius, na sequência o centroavante foi agarrado por Neto e na cobrança de falta, Mauro bateu por cima do gol. Antes do término da etapa inicial, o XV chegou ainda em duas oportunidades, com João Paulo em chute rasteiro que saiu à direita de Saulo e em cobrança de falta sofrida por Axel, após linda jogada individual, e cobrada por Matheus de Paula na barreira.

O segundo tempo começou mais movimentado e o XV chegou primeiro, aos oito minutos, após Bruninho ajeitar de peito para Matheus de Paula bater de esquerda por cima do gol de Saulo. O Botafogo respondeu logo em seguida, aos 9 minutos, com um chute da entrada da área do atacante Vinicius e que saiu à esquerda da meta do arqueiro quinzista. A chance mais perigosa saiu dos pés de Yuri do Botafogo, aos 23 minutos, que com um chute forte de canhota da entrada da área carimbou a trave direita de Douglas Baldini.

Já pelo lado do time piracicabano, a melhor oportunidade surgiu aos 25 minutos, após lançamento de Matheus de Paula para Bruninho, que dois minutos antes já havia dado trabalho em chute que passou à esquerda do goleiro botafoguense, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro e exigiu boa defesa de Saulo. O XV chegou pela última vez com perigo aos 30 minutos em jogada do lateral-direito Samuel, que arrancou pela direita, cortou para dentro e bateu de esquerda na rede pelo lado de fora.

O último minuto de jogo reservou ainda fortes emoções. Na pressão em busca do gol que lhe daria a vitória, o Botafogo foi para cima do XV e em chute da entrada da área, o goleiro Douglas Baldini espalmou para cima e na caída da bola o próprio atleta, com muita disposição e coragem mesmo pressionado pelos atacantes adversários, conseguiu evitar que a bola entrasse e selasse a vitória da equipe carioca.

A equipe sub-20 do XV volta a campo na próxima quarta-feira, 07, às 14h00, novamente no estádio Luizão, quando enfrenta o time da casa, o São Carlos. Já o Botafogo enfrenta, logo em seguida, Itabaiana-SE.

Deixe uma resposta