XV estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior

O XV de Piracicaba está preparado para representar a cidade de Piracicaba no 76º Jogos Abertos do Interior. Comissão técnica e elenco viajam nesta terça-feira (13), às 13 ,para a cidade de Bauru, onde ficam alojados até a estreia na competição, que acontece nesta quarta-feira, às 9h30, contra a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Alfredo de Castilho.

O técnico Odair Patriarca comandou o último treino de preparação e disse que, para sair vitorioso, o Alvinegro precisa pensar jogo a jogo. “Vamos passo a passo. Então nosso primeiro objetivo é vencer a primeira partida. Assim teremos tranquilidade para planejar a sequência da competição e alcançar a nossa meta, que é conquistar uma medalha”, comentou o treinador.

Segundo Patriarca, que este ano foi campeão dos Jogos Regionais com o Linense, força na marcação e a aproximação entre os setores são os segredos para uma boa campanha nos Jogos Abertos. “Não podemos sofrer gols. O tempo de recuperação é curto e isso dificulta para você buscar o resultado. Com uma defesa forte, o time tem tranquilidade para dar qualidade no toque de bola e fazer os gols”, disse.

Na disputa da competição, o treinador utilizará quatro atletas que fizeram parte do elenco profissional que recentemente disputou a Copa Paulista. “Estarei levando o goleiro Renan Geraldelli, que será o capitão da equipe, o volante André Cancian, o meio campista Wandeílson e o atacante Valdir. São jogadores mais experientes e que podem contribuir com os mais novos”, analisou Patriarca.

Na quinta-feira, 15, no mesmo palco e horário do jogo de estreia, o time quinzista enfrenta São Bernardo do Campo no último jogo da primeira fase do campeonato.

Deixe um comentário