XV faz 2 a 0 na Inter de Limeira

foto – Dayanne Arthur

Foto: Dayanne Arthur

O XV de Piracicaba entrou em campo na noite desta quarta-feira, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em busca de sua primeira vitória na Copa Paulista. Pela frente, um clássico regional diante da Internacional de Limeira e, com gols de Romarinho e Cássio Gabriel no segundo tempo, o Nhô Quim conseguiu seu objetivo. O próximo desafio será novamente em Piracicaba, no sábado, 18, às 16h00, contra a Ferroviária, na reedição da final de 2016.

O jogo

XV de Piracicaba e Internacional de Limeira fizeram uma partida sem grandes chances para ambos os lados. Com a marcação das equipes prevalecendo, os visitantes começaram a explorar os chutes de longa distância, como o disparado por Teco, aos sete minutos de jogo. A bola desviou na defesa quinzista e passou com perigo, próxima ao travessão. O Nhô Quim teve uma boa investida dez minutos depois, após Danilo Melega tomar a bola da defesa adversária.

O atacante fez o passe para Romarinho, que foi bloqueado na área no momento do arremate. A Inter seguiu tentando os chutes de fora da área, porém esbarrava nas defesas de Leonardo, que ainda viu a bola passar próxima ao seu ângulo direito em finalização de Moisés Mendes, aos 40 minutos. O técnico Fahel Júnior optou pela entrada de Doni no lugar de Renan Zanelli na volta do intervalo, adiantando Gabriel Tonini para auxiliar Fraga no combate no meio-de-campo.

Calixto, logo no início da segunda etapa, mostrou que o time de Limeira seguiria com a estratégia de tentar surpreender Leonardo de longe. Pouco depois, Rafael Rosa teve falta para cobrar próxima à área e carimbou a barreira. Aos 36 minutos, no entanto, Romarinho acertou o cantinho esquerdo do goleiro rival, também em cobrança de falta, e abriu o placar no Barão, lembrando uma arma muito importante para o XV no título da competição há dois anos.

A Inter foi ao ataque para alcançar o gol de empate e, com isso, o Nhô Quim tinha os contra-ataques como trunfo. Foi assim que, aos 49 minutos, Danilo Melega recebeu e deu o passe para Cássio Gabriel, que concluiu soltando uma bomba, rasante, fazendo com que a bola morresse no fundo da rede. Foi a terceira assistência para gol do agora atacante quinzista. Com o resultado, os comandados de Fahel Júnior subiram para a terceira colocação, com cinco pontos.

Copa Paulista – 1ª Fase – 4ª rodada – XV de Piracicaba 2×0 Internacional de Limeira

Data – 15/08/2018
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Assistentes – Leandro Matos Feitosa e Helio Antonio Salvia de Sá
Quarto árbitro – Eleandro Pedro da Silva
Gols – Romarinho aos 36’ e Cássio Gabriel aos 49’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Welton Paragua e Gabriel Tonini (XVP); e Marquinhos (INT)

Público – 1.250 pagantes
Renda – R$1.1310,00

Deixe uma resposta