XV fecha com atleta para setor de criação

Lucas Formiga em ação na última Copa Paulista – foto – Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

Os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba seguem se movimentando para montar o elenco que irá defender as cores do clube na próxima temporada. O Nhô Quim confirmou na manhã de sexta-feira, 30, a contratação do meio-campista Danilo Bueno, 34 anos, que, assim como Walfrido, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Bragantino. O atleta chega ao Barão da Serra Negra no dia 16.

“O Danilo Bueno é um jogador com bastante bagagem no futebol. Desta forma, ele não sentirá o peso da importância em obtermos o acesso em 2019, apesar de estar ciente disso, e ajudará muito no setor de criação do time”, disse o gestor de futebol Beto Souza. As experiências citadas pelo dirigente foram em agremiações como Portuguesa, Vitória, Botafogo/SP, São Caetano e CRB, além de países como Tunísia, Turquia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Chipre e Bahrain.

O diretor de futebol Ricardo Moura compartilha da opinião de Beto Souza. “Com certeza será uma peça importante nessa nossa engrenagem. Ele conhece o futebol do interior de São Paulo e atua em uma posição carente hoje em nosso país. Estamos muito satisfeitos com a concretização da negociação, aliás, não somente com essa, mas com todas feitas até o momento. Acredito que estamos formando um grupo muito forte”, comentou.

Além do novo contratado, o Alvinegro Piracicabano passa a contar no seu elenco com as seguintes opções: os goleiros Fábio, Leonardo, Luiz Fernando e Mateus Pasinato; o lateral-direito Jefferson Feijão, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho; os zagueiros Doni e Gilberto Alemão; os volantes Fraga, João Santos, Hiroshi e Walfrido; os meio-campistas André Cunha e Rafael Mineiro; e os atacantes Agnaldo, Bruninho, Cadu Baroni, Ítalo, Lucas Formiga e Ronaldo.

Contusão

A notícia ruim do dia ficou por conta da confirmação da cirurgia do atacante Lucas Formiga, devido à fratura por stress que sofreu na tíbia da perna esquerda. O procedimento ainda não tem data marcada. “Infelizmente tivemos essa confirmação dos médicos, mas, devido ao tempo estimado de recuperação, que, segundo o que nos foi passado, gira em torno de dois meses, ainda contamos com ele para a Série A2”, falou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Deixe uma resposta