XV: FPF define confrontos da 2a fase do Campeonato Paulista Sub 17

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na tarde de terça-feira, 14, as datas dos confrontos da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 17. O XV de Piracicaba, quarto colocado no grupo 4 na fase anterior, está no grupo 13 e estreia nesta nova etapa da competição no dia 1 de agosto, sábado, contra o Velo Clube, no estádio Barão da Serra Negra, às 10h45. São Paulo e Penapolense são os outros adversários do Alvinegro neste novo chaveamento em que os dois melhores colocados se classificam para as oitavas de final.

O técnico do Nhô Quim, Geraldo Rodrigues, o Gera, vê esta segunda fase com muita dificuldade, mas afirma que o XV tem condições e lutará até o fim por uma das duas vagas. “É um grupo forte, porque o Velo Clube, analisando somente o critério técnico, foi o líder da chave dele, o São Paulo dispensa comentários e o Penapolense é a única incógnita. Tenho certeza que será uma batalha até o final. Com relação ao primeiro jogo, já conhecemos um pouco do time de Rio Claro, pois o enfrentamos em amistoso antes do início do Campeonato Paulista e sabemos que é uma boa equipe. Será uma boa disputa pela classificação”, disse.

Anteriormente o XV enfrentaria o Botafogo, mas com a punição ao Velo Clube pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda dos pontos no jogo contra a Ferroviária, o time de Rio Claro perdeu a liderança para o tricolor de Ribeirão Preto em sua chave e assim integrará o grupo do Nhô Quim.  Essa mudança, segundo Gera, não interfere nos obstáculos que o XV irá enfrentar.  “Eu acredito que não muda muito, porque o trabalho que o Velo Clube realiza é muito bom. Eles realizam uma integração muito legal entre as categorias de formação e isso dá experiência para os mais novos. Então, as dificuldades serão as mesmas”, analisou Gera.

Líder do grupo 5 com 11 vitórias, dois empates e uma derrota, além da conhecida força na base, o São Paulo sai como favorito na chave. “Sabemos da estrutura que eles possuem. Fiquei feliz em enfrenta-los fora de casa primeiramente, inclusive realizamos um teste contra o time B deles em Cotia recentemente e fomos bem. Claro que é uma outra situação, mas acredito que será um bom jogo”, falou Gera.

 

Confrontos do XV na segunda fase do Campeonato Paulista Sub 17 – grupo 13

 

Primeiro Turno

01/08/15 – 10h45 – XV de Piracicaba x Velo Clube – Piracicaba

08/08/15 – 10h45 – São Paulo x XV de Piracicaba – Cotia

15/08/15 – 10h45 – XV de Piracicaba x Penapolense – Piracicaba

 

Segundo Turno

22/08/15 – 10h45 – Penapolense x XV de Piracicaba – Penápolis

29/08/15 – 10h45 – XV de Piracicaba x São Paulo – Piracicaba

05/09/15 – 10h45 – Velo Clube x XV de Piracicaba – Rio Claro

Deixe um comentário