XV garante vaga na semifinal com empate em São Bernardo

O XV de Piracicaba está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 2018. A vaga veio após o Alvinegro empatar em 0 a 0 com o São Bernardo na tarde de sábado, 24, no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição. O resultado não garantiu o Nhô Quim na próxima fase ao término do jogo. A confirmação veio após o empate entre Sertãozinho e Portuguesa, cinco minutos depois do apito final do confronto quinzista.

Agora o time do técnico Evaristo Piza, quarto colocado, disputará o acesso à primeira divisão contra o Guarani, que encerrou a fase inicial do torneio estadual na primeira posição. As datas e horários dos dois embates devem ser definidos pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias, sendo o primeiro marcado para o estádio Barão da Serra Negra e o segundo em Campinas.

Para chegar a segunda fase do Paulistão, o XV precisou superar vários contratempos. Com dores no adutor do coxa, o goleiro Samuel Pires não reuniu condições de ir campo e Luiz Fernando, que vinha de lesão no ombro, teve que assumir a titularidade da meta alvinegra. Ainda no primeiro tempo, o capitão da equipe, André Cunha, sofreu uma entorse no tornozelo e foi substituído por Jobinho.

Antes do encerramento da primeira etapa, o zagueiro Vinicius Simon também sentiu e deixou o campo. Jean Pablo entrou para compor a zaga ao lado de Marcondes. Apesar das alterações não planejadas, o Alvinegro fez um bom jogo e teve mais posse de bola que o adversário, principalmente no primeiro tempo. No geral, a partida foi equilibrada e o resultado de 0 a 0, além de justo, classificou as duas equipes para as semifinais da competição.

Deixe uma resposta