XV goleia Guaçuano

Pela penúltima rodada da Copa Paulista de Futebol, Guaçuano e XV de Piracicaba se enfrentaram no estádio Alexandre Augusto Camacho. Mesmo com o forte calor, a equipe piracicabana impôs seu futebol e com quatro gols no segundo tempo, goleou os donos da casa por 4 a 0.

Destaque para o estreante do alvinegro, o volante Jocinei que marcou dois gols. O resultado garantiu o time na primeira colocação do grupo 03, com 23 pontos. “Foi uma boa estreia e pude ajudar o XV. Fico muito feliz. Agora é continuar trabalhando para conquistar meu espaço”, disse Jocinei.

A equipe se reapresenta nesta terça-feira no período da tarde. O próximo jogo está marcado para domingo, 16, às 10h, no Barão da Serra Negra, contra o Rio Branco de Americana. A partida irá marcar o jogo de numero 300 do meio campista Marlon.

1º Tempo:

A etapa inicial foi bastante movimentada, principalmente nos primeiros 30 minutos. Jogando em casa, o Guaçuano tomou a iniciativa. Aos 3 minutos, Dinda aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça mandou à esquerda do goleiro Wanderson. Aos 06, Léo passou pela zaga alvinegra e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

No primeiro lance do XV, a zaga falhou e a bola sobrou para Cafú, livre e cara a cara com o goleiro chutar fraco e facilitar a vida de Leandro. O XV continuou no ataque e Walace fez linda jogada pela direita passou por dois marcadores e cruzou rasteiro, mas a zaga fez o corte.

Aos 10, o Guaçuano deu o troco. Victor recebeu passe na entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu rente a trave de Wanderson. As jogadas de perigo do XV também vinham de bola parada. Aos 11, Givanildo cobrou falta frontal , Saroa subiu de cabeça e a bola saiu a direita do goleiro Leandro.

Aos 16 foi a vez do Guaçuano assustar. Victor, dentro da área, limpou o zagueiro e chutou rasteiro para boa defesa de Wanderson. Aos 18, Walace arriscou de longe e assustou o goleiro Leandro. Um minuto depois, foi a vez da zaga alvinegra falhar. Victor dominou e chutou por cima do gol. O forte calor fez as duas equipes diminuírem o ritmo do jogo e a última oportunidade de gol veio aos 36 minutos para o time quinzista. Givanildo cobrou falta rápida, Cafú invadiu a grande área, limpou o zagueiro, mas na hora do chute jogou mal e mandou por cima do gol.

 

2º Tempo:

 

O time piracicabano abriu o placar logo no primeiro minuto. Givanildo cobrou falta e tocou para Walace, que chutou forte e o goleiro Leandro espalmou nos pés de Cafú, que mandou para o fundo da rede. XV 1 a 0.

Aos 09 minutos, Willian recebeu, dominou e chutou para boa defesa de Leandro. O Guaçuano quase empatou quando, aos 11 minutos, João Paulo cruzou e na pequena área Victor de cabeça, mandou rente a trave direita de Wanderson. Aos 14 minutos, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. Léo, que já tinha um amarelo, fez falta em Walace e recebeu o vermelho.

Melhor em campo, o XV quase marcou o segundo. Aos 21, Anderson cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão. Aos 26, o XV ampliou com o estreante Jocinei. O atleta cobrou falta e mandou no canto esquerdo de Leandro. XV 2 a 0.

Aos 24, Dinda cruzou fechado na área, Saulo tocou na bola, mas Wanderson espalmou. O XV quase fez o terceiro quando Cafú ganhou na velocidade do zagueiro e tocou por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.

A goleada chegou dos pés de Marlon, que aproveitou rebote da bola chutada por Cafú e mandou para o fundo do gol. XV 3 a 0. Para fecha o placar, Douglas chutou cruzado, Leandro defendeu e Jocinei fez o quarto do XV e o seu segundo no jogo. Final Guaçuano 0 x 0 XV. “Fizemos uma ótima partida, mesmo com a baixa qualidade do gramado, conseguimos nos impor, abrimos o placar e tivemos um bom aproveitamento nas finalizações”, disse o técnico Wagner de Moraes.

 

Ficha técnica:

 

Copa Paulista de Futebol – Estádio Alexandre Augusto Camacho – Mogi Guaçu

13ª rodada – Guaçuano 0 x 4 XV de Piracicaba

Amarelos : Cafú e Rodolfo (XV), Léo (Guaçuano)

Vermelho : Léo (Guaçuano)

Gols: Cafú (03’ 2ºT), Marlon (33’2ºT) e Jocinei (28` e 43` 2ºT)

Guaçuano: Leandro, João Paulo, Samuel, Saulo (Wilson) e Diego, Guilerme, Léo e Erick, Victor e Andrey (Andre), Victor (Bertoldo)

XV de Piracicaba: Wanderson, Jonathan, Everton, Rafael e Anderson, Rodolfo, Walace (Jocinei), Givanildo (Marlon), Willian, Cafú (Douglas)

Deixe um comentário