XV goleia o Ituano e fica próximo da classificação para a segunda fase

Em tarde inspirada do atacante Paulinho, o XV de Piracicaba goleou a equipe do Ituano neste sábado, 1, por 4 a 0 pela 11ª rodada da Copa Paulista 2012 e se aproximou da classificação para segunda fase da competição. Com três do atacante e um de Givanildo, o Alvinegro somou três pontos, chegou a 17, e assumiu a liderança isolada do grupo 3 restando três confrontos para o encerramento da primeira fase.

A postura da equipe do Nhô Quim agradou o técnico Wagner de Moraes, que ressaltou o jogo coletivo de seus comandados. “Hoje fomos um time que não deixou o Ituano jogar. Conseguimos um gol no início da partida que nos deu tranquilidade para impor nosso ritmo. Os jogadores estão de parabéns, pois o resultado foi muito importante para nós”, comentou o treinador.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece já nesta quarta-feira, 5, às 20 horas contra o Capivariano no estádio Barão da Serra Negra. “Agora o melhor a fazer é descansar os atletas e recuperar a parte física. Enfrentaremos um adversário de qualidade e temos que nos preparar”, disse Moraes.

 

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou quente, assim como a tarde de sábado no estádio Novelli Junior, e o XV de Piracicaba aproveitou para abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo. Paulinho sofreu falta, Givanildo cobrou o goleiro Douglas não segurou e o Alvinegro fez 1 a 0. No lance seguinte, a dupla funcionou mais uma vez e o Nhô Quim quase ampliou, mas o chute do meio campista saiu por cima do gol do Ituano.

Aos 10’, Paulinho ajeitou para Rodolfo, que chutou rasteiro obrigando o arqueiro do Galo a espalmar para escanteio. A superioridade do XV era evidente e dois minutos depois Flávio recebeu dentro da grande área e, como um autêntico pivô, tocou para Paulinho só escolher o canto e fazer 2 a 0.

O Ituano sentiu o ótimo inicio de jogo do XV de Piracicaba e demorou a se reorganizar. A primeira chance do Galo aconteceu somente aos 23 minutos, quando o centroavante Michel aproveitou cruzamento na área e cabeceou para a defesa segura do goleiro Neto.

Com o time de Itu precisando atacar, o Alvinegro preparou o contra-ataque e aos 37 minutos, Paulinho tabelou com Givanildo, driblou o goleiro e fez um golaço, completando o placar final do primeiro tempo em 3 a 0 para o Nhô Quim.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Ituano tentando pressionar a equipe do técnico Wagner de Moraes, mas o sistema defensivo alvinegro estava bem postado em campo e não dava espaços para o ataque do Galo.

A primeira oportunidade adversária aconteceu aos 13 minutos quando Allan ajeitou para Marcos Alemão, que chutou forte, mas a bola passou à esquerda de Neto. Aos 29’, Paulinho recebeu no meio de campo, tabelou com Willian Sarôa, tentou encobrir Douglas que conseguiu dar um tapa na bola, no rebote o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois Paulinho teve mais uma chance e dessa vez não perdoou. O atacante recebeu passe em profundidade, passou por Douglas e fez o seu terceiro gol na partida, fazendo 4 a 0 para o XV. Placar que o Alvinegro administrou até o encerramento do confronto.

 

Ficha Técnica:

Copa Paulista 2012

11ª rodada

Ituano 0 x 4 XV de Piracicaba

Data – 01/09/2012

Local – Estádio Novelli Junior

Árbitro – Renato de Carlos

Auxiliares – Ricardo Pavanelli Lanutto e Caio Mesquita de Almeida

Quarto árbitro – Rafael Emilio Acerra

Gols – Givanildo aos 5’/1T, Paulinho aos 12’/1T 37’/1T e aos 34’/2T (XV de Piracicaba)

Público -306

Renda – R$1.560,00

 

XV de Piracicaba – Neto, Clayton, Will, Everton e Denis; Rafael, Rodolfo, Givanildo, André Cunha (Walace); Paulinho (Douglas) e Flávio (Willian Sarôa). Técnico Wagner de Moraes

Ituano – Douglas, Yuri, Renan Fonseca, Marx, Pedro Henrique (Marcos Alemão), Alemão (Marcel), Rodrigo Costa, Bruno Martins, Renan Mota, Allan (Ricardo Lopes), Michel. Técnico Marcelo Martelotte

 

Deixe um comentário