XV goleia a Portuguesa e assume a liderança do grupo 4 da Copa Paulista

XVxPortuguesa_05dr

Foto: Del Rodrigues

O XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa na noite desta sexta-feira, 6, no estádio Barão da Serra Negra e goleou o adversário por 4 a 0 em partida que abriu a quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo 4 da competição e agora soma sete pontos na tabela de classificação. Os gols da vitória do Nhô Quim foram marcados por Alex Willian, André Cunha e Bruninho, que anotou os dois últimos tentos do confronto. Mais confiante, o time do técnico Evaristo Piza agora se prepara para o próximo desafio no torneio, que acontece na quarta-feira, 11, às 15h00, na Arena Barueri, contra o São Paulo.

O JOGO

Em uma partida que tinha tudo para ser bastante equilibrado, o XV de Piracicaba abusou da eficiência e abriu logo 3 a 0 no primeiro tempo. Depois de um início truncado, o Alvinegro começou a tomar conta do jogo a partir dos 15 minutos, com bons desarmes no meio campo e transições ofensivas rápidas, que resultaram em duas finalizações do atacante Tito pela linha de fundo. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Samuel, o Nhô Quim abriu o placar com Alex Willian. O meia desviou a bola antes do goleiro Douglas e fez 1 a 0.

Perdido após o primeiro golpe, o adversário sofreu o segundo aos 25 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Rafael Gomes dividiu com o goleiro e a bola sobrou para André Cunha só tocar para o funda das redes da Lusa e fazer 2 a 0. A vantagem que já era boa ficou ainda melhor aos 36’, quando Danilo Melega conseguiu aproveitar forte passe e cruzar para Bruninho. O atacante dominou com tranquilidade e chutou forte, no canto rasteiro direito de Douglas, para fechar fazer o terceiro do XV no confronto.

Com a vitória quase totalmente construída, o Alvinegro voltou para o segundo tempo atento em todos os setores e pronto para fazer mais gols no rival, que pouco assustou o goleiro Mateus Pasinato graças a grande atuação do sistema defensivo. A grande atuação do time do técnico Evaristo Piza ainda foi premiada no último minuto do jogo, quando Rafael Gomes cruzou para Bruninho que, de voleio, fez o quarto do Nhô Quim.

Ficha Técnica:

Copa Paulista 2017 – 2ª Fase – 18ª rodada XV de Piracicaba 4 x 0 Portuguesa

Data – 06/10/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Árbitro Assist. 1 – Marco Antônio de Andrade Motta Junior

Árbitro Assist. 2 – Luis Felipe Prado Silva

Quarto árbitro – Jefferson Dutra Giroto

Gols – Alex Willian aos 20’/1T e André Cunha aos 25’/1T (XV)

Cartões amarelos – Jonatas Paulista, Gabriel Santos (Lusa)

Cartões vermelhos –

Público – 2.186 torcedores

Renda – R$15.940,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Hugo, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha (Gilson) e Alex Willian (Rafael Rosa); Bruninho, Tito (Rodolfo) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Portuguesa – Douglas, Paulo Fernando (Alan), Gabriel, Marcão e Vinicius; Dedé (Luizinho), Jonatas Paulista e Marcelinho Paraíba (Júnior Lemos); Franklin, Pereira e Guilherme Queiroz. Técnico PC Gusmão

Deixe um comentário