XV inicia conversas com grandes clubes visando a disputa da Copa Paulista

O XV de Piracicaba iniciou nesta terça-feira, 12, conversas com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro visando a montagem do elenco para a disputa da Copa Paulista 2016. O presidente do Alvinegro, Rodrigo Campos Boaventura, confirmou que o clube busca soluções para formar um grupo competitivo, mesmo com o baixo orçamento do segundo semestre.

“Entrei em contato com Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro para manifestar o interesse do XV em contar com alguns de seus jogadores na competição estadual. Estou realizando reuniões com todos os departamentos do clube para que possam contribuir neste momento”, falou o mandatário quinzista.

Boaventura também disse que, se possível, a intenção é deixar uma base para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2017. “Em nossas primeiras conversas, surgiu o pensamento de formar uma “espinha dorsal” para o ano que vem, mas isso dentro de nossa política de não gastar mais do que arrecadamos, para não deixar dívidas. Agora estamos analisando as possibilidades e o melhor projeto para essa Copa Paulista”, comentou.

Até a tarde de hoje, o XV de Piracicaba já havia rescindido amigavelmente o contrato do goleiro Alex Alves,  dos zagueiros Dão, Fábio Sanches e Heitor, dos laterais Daniel e Julinho, dos volantes Léo Salino, Adriano e Magal, dos meio campistas Gérson Magrão, Héverton, Gilsinho e Aloísio e dos atacantes Fabinho, Diney, Rivaldinho e Rodrigo Silva.

Emprestados ao Nhô Quim durante o Paulistão, o goleiro Bruno Brígido, o zagueiro Oswaldo, os laterais Carleto e Fabio Sá e o atacante Henrique Santos retornam aos seus clubes de origem. Já o atacante Patrick, que sofreu uma lesão no jogo contra o Linense, seguirá em tratamento no Departamento Médico do XV.

O goleiro Mateus Pasinato e o atacante Celsinho possuem contrato com o clube, que também negocia a permanência do volante Clayton. O vínculo com o zagueiro Marcus Vinicius e com o volante Juliano será cumprido até o encerramento dos respectivos contratos.

Deixe uma resposta