XV inicia semana de treinos e integrará jogadores das categorias de formação

DSC_0006

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã de segunda-feira, 9, no Estádio Barão da Serra Negra, após a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco no jogo-treino do último sábado, e, desta forma, iniciou mais uma semana de preparação visando os compromissos em 2017. O grupo quinzista contará a partir desta terça-feira com alguns jogadores integrados do elenco Sub 20, que encerrou sua participação na Copa São de Futebol Júnior no último domingo.

O zagueiro Nathan, o volante João Pedro e o atacante Gabriel Spadottin passam a treinar entre os profissionais do clube. O goleiro Leonardo e o volante Diego Lemes, que fizeram parte do elenco campeão da última Copa Paulista, retornam aos trabalhos comandados por Cleber Gaúcho. “Acredito que o ano passado foi o mais importante da minha carreira até o momento, pois fui relacionado em diversas rodadas e fiz parte dos treinamentos e de todos os momentos de bastidores que culminaram no título do torneio. Foi um período de muito aprendizado”, lembrou o arqueiro.

O Alvinegro Piracicabano terá um ano com fortes disputas no Campeonato Paulista Série A2 e no Campeonato Brasileiro Série D. “Será uma temporada de muitos desafios e, neste meu retorno aos profissionais, espero continuar contribuindo e crescendo ainda mais. Este elenco conta com atletas que se ajudam o tempo todo e vamos lutar muito para conquistar os acessos nas duas competições, sabendo, no entanto, que não será nada fácil”, avaliou Leonardo.

Titular nos três jogos que o Nhô Quim realizou na Copinha, o arqueiro atribui alguns fatores para o XV não ter avançado à segunda fase do certame. “De um modo geral, fizemos boas partidas taticamente, mas cometemos erros individuais e o futebol é decidido nos detalhes. Mesmo tendo maior volume de jogo, nossos equívocos nos levaram às derrotas e fizeram com que não nos classificássemos. A falta de ritmo de competição e entrosamento também contribuíram para esse resultado”, comentou Leonardo.

Outros dois amistosos estão marcados para o mês de janeiro. Dia 14, também às 10h00, o XV recebe, no estádio Barão da Serra Negra, o São Carlos. Na sequência, dia 17, às 16h00, o Nhô Quim vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Doutor Novelli Junior. A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista será fora de casa, no dia 29 de janeiro, contra o Rio Preto.

Deixe uma resposta