XV lamenta a morte de Gaúcho, ex-jogador do clube

foto Gazeta PressFaleceu no início da noite de quinta-feira, 17, aos 52 anos, o ex-centroavante Gaúcho, vítima de um câncer de próstata. O enterro deve acontecer entre segunda e terça-feira da semana que vem. Revelado e identificado com o Flamengo, Luís Carlos Tóffoli atuou pelo XV de Piracicaba em 1985, com 21 anos, tendo vestido a camisa alvinegra em 43 jogos, entre oficiais e amistosos, e balançado as redes adversárias em 15 oportunidades, segundo números do radialista Vitor Prates.

Natural de Canoas, Rio Grande do Sul, Gaúcho é lembrado também por um fato inusitado. Em partida do Campeonato Brasileiro de 1988, o avante, então no Palmeiras, substituiu o goleiro Zetti após o mesmo se contundir e o número de alterações permitidas para o time alviverde já ter se esgotado.

O duelo contra o Flamengo, no Maracanã, terminou empatado em 1 a 1 e o regulamento previa que a definição deveria ocorrer nos pênaltis. Gaúcho não só converteu sua cobrança como defendeu as de Aldair e Zinho, dando assim a vitória ao time paulista.

Em seu retorno à Gávea, Gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992 e as Copa do Brasil de 1990 e 91. Em seu currículo, constam ainda Grêmio, Verdy Kawasaki do Japão, Santo André, Fluminense, Atlético Mineiro, Lecce da Itália, Boca Juniors da Argentina e Ponte Preta. O último clube de sua carreira foi o Anápolis, em 1996, e após isso foi ainda treinador de Mixto e Luverdense.

Deixe uma resposta