XV lamenta morte de De Sordi

A segunda-feira foi um dia triste para o XV de Piracicaba, que recebeu a notícia do falecimento do grande ídolo piracicabano, o ex-lateral direito, De Sordi. O ex-atleta estava morando no interior do Paraná (Bandeirante) e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. “É uma grande perda ao futebol brasileiro e principalmente ao nosso XV. Nossas condolências aos familiares”, lamentou o presidente quinzista, Celso Christofoletti.

Campeão brasileiro na Copa de 1958 e piracicabano de nascimento, De Sordi foi revelado pelo time da sua cidade, em 1949, se destacou e foi para a capital fazer sucesso com a camisa do São Paulo. No clube piracicabano foram quatro anos atuando, em grande parte, na lateral direita, porém em algumas partidas jogou na zaga.

Seu grande momento foi na seleção brasileira, onde foi titular durante toda a competição ficando de fora apenas da final devido a uma contusão. Pelo time canarinho foram 25 jogos, com 17 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.

A diretoria do XV irá solicitar à Federação Paulista de Futebol que no próximo jogo contra o Independente de Limeira, no sábado, 31, às 19h, seja respeitado um minuto de silencio em homenagem ao jogador.

Deixe uma resposta