XV luta, mas sofre gol no fim e estreia com revés no Paulistão

DSC_0648Empenho e vontade não faltaram aos jogadores do XV de Piracicaba na rodada inaugural do Campeonato Paulista 2016. Contra o atual campeão brasileiro, o Alvinegro Piracicabano teve boa atuação, no entanto o Corinthians conseguiu marcar o gol, com Ángel Romero, aos 46 minutos do segundo tempo e assim sacramentou o placar de 1 a 0, na arena em Itaquera, na tarde deste domingo, 31.

Mesmo fazendo a estreia oficial na temporada, Corinthians e XV de Piracicaba proporcionaram um primeiro tempo agitado aos torcedores. O Nhô Quim foi quem assustou no início. Aos 11 minutos, Daniel cruzou pela direita e Rodrigo Silva cabeceou à esquerda de Cássio. Um minuto depois, o clube da capital respondeu após troca de passes que terminou na finalização de Rodriguinho para fora.

O Corinthians apostava na velocidade de Romero, e foi o paraguaio que criou, aos 19 e aos 21 minutos, mais dois lances de ataque, mas Elias e Lucca, respectivamente, finalizaram pela linha de fundo. Aos 27 minutos os donos da casa desperdiçaram a melhor oportunidade depois que o árbitro assinalou pênalti de Heitor em Yago. Rodriguinho cobrou à esquerda de Brígido, fora do gol. O lance animou os piracicabanos e aos 30 minutos Rodrigo Silva cabeceou forte, Cássio fez grande defesa e no rebote Heitor marcou, o impedimento, porém, foi assinalado.

Na segunda etapa sobrou disposição, entretanto as equipes não conseguiram criar chances claras de gol. O Corinthians chegou aos 15 minutos, depois de roubada de bola no meio-de-campo, Lucca recebeu na entrada da área e buscou o ângulo esquerdo de Brígido, sem sucesso. Dois minutos depois, Fabio Sanches quase inaugurou o marcador ao cabecear a bola, que passou muito perto da trave esquerda da meta defendida por Cássio.

Quando o placar parecia que ficaria mesmo no 0 a 0, Elias recebeu lançamento de Rodriguinho e dividiu com Brígido. No rebote, a bola sobrou limpa para Romero só empurrar para o fundo das redes e decretar o resultado. Final de jogo em Itaquera, Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba. O Nhô Quim agora volta a campo na próxima quarta-feira, 4, quando recebe o Rio Claro no Barão da Serra Negra, em duelo marcado para às 17h00.

 

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
1ª rodada

 

Corinthians 1×0 XV de Piracicaba

 

Data – 31/01/2016
Horário – 17h00
Local – Arena Corinthians, São Paulo
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares – Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro – Aurélio Sant’Anna Martins

Gols – Ángel Romero aos 46’ 2/T (Corinthians)

Cartões Amarelos – Daniel (XV de Piracicaba); Felipe e Romero (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Lucca (Marlone), Ángel Romero e Danilo   Técnico:Tite

XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino e Aloísio (Adriano); Henrique Santos, Diney e Rodrigo Silva (Patrick)     Técnico: Claudinho Batista

Deixe uma resposta