XV: Primeiro reforço para Copa Paulista

O XV de Piracicaba divulgou, de forma oficial, a contratação do meia Bruno Donizete Araújo Soares. Aos 20 anos, o atleta retorna à Piracicaba. “Estou muito feliz de vestir novamente a camisa zebrada. Camisa que me lançou no futebol”, diz o ainda jovem, porém experiente atleta.

Em 2008, ele começou no juvenil do XV, chamou a atenção e logo já estava treinando com o profissional. Jogou a Copa Paulista pelo XV, em 2009, mas foi sua atuação pelo sub-20, que chamou a atenção do Corinthians. Bruno então foi para o clube paulista e conquistou seu primeiro título. A equipe sub-18 foi jogar o mundial da categoria na Espanha e o Corinthians foi o grande campeão, vencendo o Chivas do México.

De volta ao Brasil, atuou por duas vezes na Taça São Paulo, Brasileiro sub-20 e a Copa Paulista pelo time da capital. Em 2011, foi emprestado para o Murici-AL. Em 2012, chegou a ser anunciado pelo XV como reforço para Copa Paulista, mas problemas com empresários impediram o seu retorno. Voltou para o Corinthians e foi emprestado para Ferroviária. Por fim, atuou, em 2013, no 7 de Setembro-MS.

Bruno se considera um jogador maduro apesar da pouca idade. A passagem pelo Corinthians e sua caminhada por outras equipes no futebol lhe deram bagagens. Agora, seu objetivo é mostrar o que aprendeu e conquistar uma vaga no elenco do XV no Paulistão do ano que vem. O contrato com o XV foi feito até novembro de 2013, mas ele pode ser estendido até 2014. “Tenho muito carinho pelo XV e pela cidade. Espero poder ajudar e fazer história no clube que me projetou no mundo da bola”, finaliza.

Deixe uma resposta