XV realiza doação para associação filantrópica

O XV de Piracicaba, através de seu departamento das categorias de base, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, uma doação de cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis além de uma quantidade significativa de agasalhos para A Casa do Bom Menino, associação filantrópica de Piracicaba que atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social da cidade.

Os representantes do Nhô Quim foram recebidos pela nutricionista da instituição, Maria das Graças, que agradeceu a colaboração. “Ficamos muito felizes em receber esta ajuda do XV de Piracicaba. Nossas crianças precisam de todo o auxílio possível e graças a Deus contamos com a solidariedade de muitas empresas e colaboradores da cidade. Mesmo assim, estamos sempre precisando de doações, pois temos inúmeras necessidades diferentes umas das outras”, disse.

O mais novo sonho da Casa do Bom Menino é conseguir parceiros para implantar uma horta no terreno dos fundos da associação. “Seria incrível para as crianças e a produção ajudaria nas refeições de cada dia. Cultivar uma horta é quase uma terapia e as crianças acompanhariam desde o plantio até a colheita, o que seria muito legal”, comentou das Graças.

Segundo o diretor das categorias de base do Alvinegro, Ledy Nascimento, a visita à instituição foi muito gratificante. “A Casa do Bom Menino faz um excelente trabalho na cidade há mais de 40 anos e foi um prazer colaborar. Temos cerca de 100 jovens jogadores em nossas equipes de base e sabemos como é importante cuidar de nossa juventude”, disse o dirigente.

A quantia foi arrecadada durante o jogo-treino entre as categorias sub 20 do XV de Piracicaba e do Corinthians, que aconteceu na última sexta-feira, 20, no estádio Barão da Serra Negra. O confronto terminou com a vitória do Time de Parque São Jorge pelo placar de 2 a 1.

 

 

 

Deixe um comentário