XV realiza jogo-treino no Barão e Betão aprova desempenho da equipe

DSC_3953O XV de Piracicaba realizou na tarde desta quarta-feira, 24, seu primeiro jogo-treino contra uma equipe profissional nesta fase de preparação para a Copa Paulista. Após enfrentar os times amadores do J11, de Rio das Pedras e a seleção de Charqueada, o Alvinegro encarou o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Barão da Serra Negra. Com um gol olímpico marcado pelo meia Guaru, o tricolor, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0.

O técnico do Nhô Quim, Carlos Alberto Soave, o Betão, saiu satisfeito com o desempenho dos seus comandados. “Gostei dos dois tempos do jogo. Começamos um pouco nervosos, mas depois de sofrermos o gol conseguimos nos acertar. Foi nossa primeira partida com todo o grupo, enquanto que o Botafogo já vem treinando e jogando há algum tempo. No nosso próximo compromisso já vamos sentir a diferença. Então temos que ter paciência, acreditar nessa garotada, ver onde estão os erros e corrigi-los”, disse o treinador.

No decorrer do duelo, Betão fez várias alterações, utilizando assim todos os jogadores que tinha à sua disposição “A ideia é justamente analisar quais são as melhores opções para quando iniciar o campeonato. Acredito que todo nosso elenco é qualificado, com boas alternativas. Claro que temos que melhorar e vamos buscar isso. Com relação ao time que iniciou a partida, não podemos dizer que serão os titulares, pois todos aqui têm condições de brigar pela vaga. Estou contente com a atuação dos atletas e vamos buscar evoluir a cada dia”, falou.

O XV foi escalado com Mateus; Samuel, Rafael Nascimento, Glauber e Erick Daltro; Clayton, Juliano e Diego Luís; Celsinho, Henry e Flavio. Ao longo do jogo-treino, Betão mandou a campo também, Ramon Azevedo, Cristian, Rodolfo, Felipe Chagas, Diego Silva, Matheus Humberto, Davi Lopes, Bruninho, Matheus de Paula e Isaque. A melhor chance de gol do Nhô Quim foi em pênalti cobrado por Flavio que passou à direita de Neneca e foi para fora, ainda na primeira etapa.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista apenas na terceira rodada da competição, no dia 1 de agosto, contra o Rio Branco em Americana, e até lá mais atividades como esta devem ser marcadas. Na próxima terça-feira, 30 de junho, o time vai até Amparo enfrentar os donos da casa a partir das 15h00.

Deixe uma resposta