Xv realiza treino com duas bolas

Hoje (4),  segundo dia de treinamento do XV de Piracicaba no CT Bola Preta, foi diferente. Visando o alto rendimento e a aceleração do raciocínio tático dos atletas, o técnico Sérgio Guedes realizou um treino com campo reduzido, em dois toques e com duas bolas ao mesmo tempo. “Através deste trabalho melhoramos a concentração e estimulamos o pensamento rápido. É um treino que também exige a parte física, por isso dosamos em dois momentos de 10 minutos”, explica Guedes.

O elenco mantém o ritmo de dois treinos diários. No sábado, no período da manhã, o grupo treina separado, parte faz musculação e o restante treino técnico, de tarde quem realizou tático, vai para academia e vice-versa.

Jogo treino alterado: O jogo-treino do próximo sábado, dia 12, não será mais com o Clube Atlético Tricordiano, o adversário será a Caldense, de Poços de Caldas, às 10h, no CT Urubola, em Eloi Mendes-MG. O supervisor técnico, Marlon Ferreira, ainda tenta mais uma equipe para realizar um coletivo na próxima quarta-feira, 09.

 

Deixe um comentário