XV recebe homenagem da Associação Atlética Educando pelo Esporte

DSC_0101

O XV de Piracicaba, através de seu presidente Celso Christofoletti, recebeu neste domingo uma bonita homenagem da Associação Atlética Educando pelo Esporte ao seu centenário durante as finais da 15ª Copa Rocha Netto de Futebol.

Após o encerramento da partida da categoria sub 09, em que o CE Caterpillar atuou com o uniforme alusivo ao Alvinegro, o presidente da entidade, Silvino Torrezan, entregou ao mandatário quinzista uma placa comemorativa contendo um belo poema do piracicabano Miguel Blumer.

“O Educando pelo Esporte é um grande parceiro do XV há vários anos e agradecemos muito a eles pela homenagem. Esperamos que o sentimento quinzista possa sempre estar nesses garotos e que, futuramente, alguns se tornem jogadores do nosso Alvinegro”, comentou Christofoletti.

Em retribuição, Celso presenteou a entidade com um exemplar do Livro do Centenário do XV de Piracicaba, que será lançado oficialmente no dia 13 de novembro, quarta-feira, em evento realizado no Centro Cultural Martha Watts.

Estiveram presentes na homenagem, também, o Deputado Estadual Roberto Morais, grande incentivador da Associação, e o Secretario de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy.

Confira abaixo o poema, escrito por Miguel Blumer, que está grava na placa comemorativa

“Salve XV, que virou cem, centenário de conquistas e glórias. Eta Esquadrão Caipira, mesmo sem canhões, de grandes vitórias. Ah! Velho Nhô Quim! – Guerreiro – vanguardista no esporte, transmites raça em preto e branco, mas sem cores a tua sorte. Sugeres zebra, porque listrados são os teus panos, mas tu és, sempre, franco favorito, aos corações Piracicabanos”.

 

Deixe uma resposta