XV recebe o Botafogo em duelo decisivo pelo Campeonato Paulista

foto Dayanne ArthurO XV de Piracicaba tem um importante compromisso na tarde desta quarta-feira, 30, às 17h00, pelo Campeonato Paulista. Em um confronto direto na fuga do rebaixamento, o Nhô Quim recebe o Botafogo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em busca dos três pontos, que trariam um fôlego a mais nesta reta final da primeira fase do estadual.

O lateral-esquerdo Carleto promete entrega total da equipe para espantar o risco de queda nas três rodadas restantes para o término da fase inicial do Paulistão. “Sabemos que os resultados não estão aparecendo, mas não é por falta de empenho. É um momento difícil, não gostaríamos de estar nessa situação, no entanto, eu estou junto com meus companheiros nesse intuito de tirar o XV da zona de rebaixamento. Acima de tudo, a responsabilidade é nossa e não vão faltar vontade e empenho”, disse.

Com a experiência acumulada em passagens por importantes clubes brasileiros, além de ter atuado fora do país, Carleto lembra que a torcida pode ser um diferencial contra Botafogo e Linense. “Já passei por situações como essa, onde estávamos em um momento ruim, o torcedor compareceu, lotou o estádio, nós ganhamos o jogo e demos a volta por cima. No futebol há muitas provas disso. Não adianta ficarmos lamentando”, falou.

Segundo o atleta, o que está em disputa torna a partida até mais decisiva do que uma final. “Se tivesse uma taça em jogo não seria tão importante. Sabemos da qualidade deles, mas também estamos cientes do nosso potencial e da nossa força. Só dependemos de nós, estaremos diante da nossa torcida, atuando em um campo muito bom e temos outra partida em casa na sequência. Decisão você não joga, você vence”, concluiu.

O XV de Piracicaba está na quarta colocação do grupo C e em 16º na classificação geral, somando 12 pontos até o momento. A liderança da chave é do São Paulo, que possui 18 pontos, o mesmo número do segundo colocado, o Audax. O time da capital, porém, leva vantagem nos critérios de desempate. A Ferroviária é a terceira colocada, com 16 pontos, e o Capivariano o quinto com nove. O tricolor de Ribeirão Preto está em quinto lugar no grupo A e em 17º na classificação geral, também com 12 pontos.

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase

13ª rodada

XV de Piracicaba x Botafogo

Data – 30/03/2016
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes – Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Marco Antonio de Oliveira Sá

Deixe uma resposta