XV reforça setor de meio-campo com duas contratações

foto Michel LambsteinA estreia na Série A2 do Campeonato Paulista se aproxima e a diretoria de futebol do XV de Piracicaba segue se movimentando nos bastidores para definir o elenco que disputará o torneio. Os profissionais do clube acertaram nesta quarta-feira, 18, a contratação do volante Gilson, 31 anos, ex-Mogi Mirim, até o fim do estadual. Outro que chegou ao Barão da Serra Negra foi o companheiro de posição, Bruno Formigoni.

O atleta de 26 anos, revelado pelo São Paulo e que estava atuando no América-RN, irá passar por avaliações médicas e, caso seja aprovado, se tornará mais um reforço para os próximos compromissos do Nhô Quim. A dupla fortalece ainda mais um setor que conta, atualmente, com Clayton, Maranhão e Fraga, que irá passar por um processo cirúrgico no joelho. Além deles, Diego Lemes e João Pedro, da equipe Sub 20 do Alvinegro, também participam das atividades comandadas pelo técnico Cleber Gaúcho.

O XV realizou e venceu três jogos-treino de preparação até o momento. Os primeiros adversários foram o Rio Branco (2 a 0) e o São Carlos (5 a 1). As duas partidas aconteceram no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Já na última terça-feira, 17, o duelo foi disputado fora de casa, em Itu diante do Ituano, e mais uma vez o triunfo quinzista (1 a 0). O quarto e último teste antes das partidas oficiais será no próximo sábado, 21, diante do Independente, em Piracicaba.

 

Treinamento

Os atletas do Nhô Quim se reapresentaram na tarde desta quarta-feira após o confronto diante do Galo de Itu e o grupo foi dividido em dois. Os jogadores que iniciaram a partida no Dr. Novelli Junior fizeram um trabalho regenerativo na academia do Barão. Enquanto isso, o restante do elenco treinou nas dependências da Arenabola, nova parceira do Alvinegro. Inicialmente, esta última atividade ocorreria no CT XV-Raízen, mas foi transferida por conta das fortes chuvas em Piracicaba.

Deixe uma resposta